15 ideias para posts de Instagram

15 ideias para posts de Instagram
jul 24, 2020

Tem dias que a gente simplesmente não consegue pensar em conteúdo tanto para feed quanto para stories, não é mesmo? Nesse post vamos te dar 15 ideias para posts de Instagram, que vão te ajudar exatamente nesses momentos e também a planejar o seu conteúdo. Vem comigo?

15 ideias para post de Instagram

A melhor forma de crescer no Instagram é manter constância nas postagens. Mas sabemos que nem sempre é fácil ter ideia, às vezes até acontece de querer compartilhar algo, mas não saber exatamente o que, a criatividade falha e o desanimo domina, não é? 

Por esse motivo, é muito importante ter um banco de ideias de posts de Instagram, para consultar sempre que precisar e se inspirar. Então vamos à lista:

1 – Fale sobre você

Pode ser uma foto, um vídeo curto ou até stories para deixar no destaque. Conte sobre você, sua história, como começou, seu objetivo, entre outras coisas. Os seus seguidores se sentirão mais próximos de você dessa forma. Além de, quem chegar depois no seu perfil, poderá ver e se identificar.

2 – Conte histórias

Todo mundo gosta de histórias, ainda mais quando se identificam com os personagens inseridos nela. Por isso, posts de Instagram assim tendem a dar certo. Conte sobre casos de sucesso, os bastidores, histórias que incentivem seus seguidores.  As histórias sobre casos de sucesso e conquistas, estão ligados a emoção. Já as histórias de bastidores são excelentes para humanizar o pet ou a marca.

Histórias são muito importantes na produção de conteúdo! Por isso, na Academia da Matilha temos 3 aulas inteiras com dicas, roteiros e caminhos que ensinam como criar e contar histórias que tocam e engajam o público. Já pensou em estudar com a gente? CLIQUE AQUI e conheça a Academia da Matilha!

3 – Vídeos

Está crescendo cada vez mais o tempo que as pessoas passam assistindo vídeos pela internet, e no Instagram não é diferente. Em 2019 já dizíamos que aquele era o Ano do vídeo. Pois bem, mal sabíamos a importância que o formato ia ganhar em 2020 com a pandemia.

Quer deixar a sua mensagem registrada na cabeça da sua audiência? Faça seus posts de Instagram em vídeo. Quando as pessoas assistem a um vídeo, elas retêm 95% da mensagem, ao contrário de um texto, que retêm apenas 10%. Isso acontece por conta dos elementos que compõem os vídeos, sendo eles imagens, textos e áudios que ativam várias áreas do cérebro ao mesmo tempo. Por isso a mensagem será mais memorável.

E ainda mais, um vídeo gera 21,2% mais interações do que uma imagem. Logo, as pessoas tendem a curtir e compartilhar mais, gerando credibilidade.

4 – IGTV

Com o IGTV você cria vídeos de longa duração. Por lá você pode postar vídeos de até 10 minutos e caso seja live, até 60 minutos. Muita gente não sabe, mas é possível publicar um vídeo de até 60 minutos mesmo não sendo uma live. Para isso, basta acessar o Instagram pelo navegador.

O melhor é que você pode produzir conteúdo para o IGTV e ainda compartilhar uma prévia no seu feed. Aliás, a prévia no feed é a estratégia preciosa para bombar no IGTV. Pois isso poderá te ajudar a dobrar o número de visualizações de determinado conteúdo e, assim, aumentar o seu tráfego orgânico. Na Academia da Matilha temos um módulo inteiro sobre IGTV, com dicas para roteiro, gravação e até tutoriais para editar seu vídeo e impressionar os seguidores de forma simples.

5 – Ofereça tutoriais/conhecimento

Falando em tutoriais… Além de gerar entretenimento, informação e conexão com seus seguidores, muitas pessoas acessam as redes sociais para aprender coisas novas. Por isso bale explorar nas publicações conteúdos educativos, de entretenimento, tutoriais, dicas rápidas, listas, tendências, perguntas frequentes e muito mais insights que você pode reconhecer analisando as interações do seu público.

6 – Post com dicas

Esse tipo de conteúdo está sendo um dos mais queridos na rede social. Isso porque ao criar uma publicação dando dicas sobre qualquer assunto do seu nicho, você se aproxima do seu seguidor. Esses posts de Instagram com dicas, vale apostar na sua criatividade, podendo ser uma foto com texto, um infográfico, uma frase ou até um pequeno vídeo. O que importa é entregar valor que ajude a sua comunidade.

7 – Mostre o seu dia a dia nos posts de Instagram

Se você é uma marca, sabe aquelas publicações com imagens do escritório, da rotina de trabalho, da equipe e dos projetos em andamento? Aposte nesses posts de Instagram. Basicamente, você compartilha com seus seguidores a sua rotina para que eles se sintam por dentro do que está acontecendo e gera uma aproximação entre vocês.

Mas se você é o pet influencer, posts de Instagram com fotos e vídeos acordando, se arrumando para o passeio, o preparo da alimentação, o treino, as travessura, são flashs do dia a dia que geram afinidade, aproximam o público que se sente mais íntimo e te permite fazer companhia para eles. Isso cativa as pessoas e potencializa o poder de influência, pois as pessoas te conhecem mais de perto para confiar. E tudo isso gera poder de voz, o que agrada as marcas, quando pensamos em parcerias pet.

8 – Frases/Citações

O Instagram é uma rede social que serve como inspiração. Então nada melhor do que uma frase motivacional, em especial pela manhã. Pode até parecer clichê, mas é um fato que a maioria das pessoas gostam de ver frases inspiradoras nos posts de Instagram. As quotes também fazem muito sucesso.

Por isso, não ignore esse tipo de conteúdo. Pense em frases que tenham a ver com o seu nicho, além de agradá-los, você ainda irá educar e cativar seu público.

9 – Posts de Instagram em Carrossel

Em uma única publicação você pode adicionar até 10 fotos no feed do Instagram. Pode ser desde fotos variadas até produzir um conteúdo mais criativo, contando uma história. Dessa forma, você não precisa fazer várias publicações seguidas sobre o mesmo assunto.

Faça um teste com o carrossel, ele costuma ter uma performance melhor do que uma publicação normal, inclusive por ter uma dinâmica de entrega ao público diferente da foto ou vídeo tradicional no feed.

10 – Assuntos do momento

Fale sobre assuntos do momento, pode parecer óbvio, mas esses assuntos são tendência e costumam ser mais procurados e comentados durante aquele período, principalmente no Instagram, que se trata de uma rede social dinâmica.

Crie uma publicação rica com base no assunto e utilize hashtags para te ajudar a impulsionar ainda mais esse tipo de posts de Instagram.

11 – Projetos e planos futuros

Caso você esteja tendo ideias novas para projetos ou planos futuros, compartilhe com seus seguidores. Ao falar sobre isso, você desperta a curiosidade deles e os mantém por dentro do que está acontecendo. Além disso, eles podem te ajudar a desenvolver a ideia, emitir opinião e assim seu conteúdo terá muito mais chances de ter sucesso. Pois dessa forma, quando der início a esse projeto, seu público estará mais interessado e engajado para participar.

12 – Relembre momentos com o #TBT

Quinta-feira é dia de Throwback Thursday. O que é ótimo para você postar fotos e momentos mais antigos, inclusive para as marcas. Aproveite para relembrar conquistas, criar conteúdo ou postar sobre momentos incríveis do passado nesse dia. Outra estratégia e repostar posts de Instagram que já fizeram muito sucesso há um tempo e pode engajar novamente.

13 – Comemore conquistas

Use o Instagram para comemorar suas conquistas, celebrar datas especiais, metas e eventos importantes. Essa ação mostra que seu perfil está crescendo e multiplica a positividade no seu perfil.

14 – Faça perguntas nos posts de Instagram

Você pode pedir a opinião dos seus seguidores seja para te ajudar a tomar uma decisão ou para mandarem sugestão de ideias de conteúdos para o seu perfil. Essas ideias para posts de Instagram são uma maneira simples e muito divertida de gerar engajamento com seus seguidores e fazer com que eles se sintam importantes.

15 – Conteúdo para o reels

Por fim, a nova função do Instagram oferece ferramentas de criação de vídeos curtos e criativos. Nele você cria dublagens, sequências com desafios e vários efeitos diferentes. Ele dá continuidade às cenas e por se tratar de uma função nova, a entrega é maior, podendo aumentar o alcance do seu perfil de forma bem eficiente.

E então, gostou dessas 15 ideias para post de Instagram? Quer aprender mais como crescer seu perfil e ter sucesso?

Então temos 2 sugestões para você: Se você for pet influencer, CLIQUE AQUI e conheça a Academia da Matilha, um clube de assinaturas que vai te orientar pelo melhor caminho para milhares de seguidores e parcerias pet. Mas se você for marca, que tal conversarmos em uma consultoria para impulsionar os negócios? Mande um email e conte-nos sobre sua marca!

 

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Sou a Bruna Mamãe do Chop (@chop_chow) e estudante de Medicina! Estou a 3 anos no Mundo do Instagram Pet e gosto muito de todo esse universo de influenciador, onde compartilho minhas experiências e dicas da vida com um Chow Chow!

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Relações Públicas apaixonada por animais. Desde o meu primeiro emprego, eles sempre estiveram presentes. Estou focada no mercado pet desde 2016, quando fui fazer curso de Auxiliar Veterinário e depois fiz apenas um ano de Medicina Veterinária. Aqui na Matilha Brasil, estou unindo a paixão por comunicação e animais, em publicações mensais que unem conhecimento técnico e minha experiência como tutora do @arthur.pastoralemao.

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Designer gráfico especialista em Comunicação em Redes Sociais, atuo na área de produção de conteúdo e gestão estratégica de redes sociais desde 2011.
Já passei pelos mercados de Turismo e Intercâmbio, mas o mercado pet foi uma grata surpresa que os meus cães, os Ursinhos Chow Chow, me trouxeram, cheio de peculiaridades que amo conhecer e contribuir para o crescimento de marcas e pet criadores de conteúdo.!

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