PUG É BOM PARA APARTAMENTO?

set 25, 2019

Se você está louco para ter esse fofucho, porém tem dúvidas se o pug é bom para apartamento, já de prontidão posso afirmar que sim!!

O pug é um cachorro pequeno, não cresce muito, não possui tanta energia e não requer de tanto espaço ou passeios e, por isso, são ideais para apartamentos. 

Nós e o Sheldon moramos em apartamento e ele se adaptou super bem desde começo. Como trabalho fora, ele passa a manhã toda dormindo. Na hora do almoço eu volto para casa, alimento ele e damos uma voltinha pelo quarteirão. Assim ele já gastou um pouco sua energia e volta a dormir até que eu chegue em casa.
Já deu para perceber como pug gosta de dormir né? Então se você tiver algum problema com ronco, talvez esse não seja o seu cachorro ideal. 🤣

PUG É BAGUNCEIRO?

Quando filhote o pug é bagunceiro sim, e pode destruir alguns objetos (e qual raça de filhote não faz isso, não é mesmo?). O Sheldon por exemplo era bem imperativo. Mas depois que se tornou adulto, ele ficou beeem tranquilo. E assim acontece com a maioria dos pugs. 🙂 Além do mais, eles não são muito de latir, latem apenas o necessário. Esse comportamento do pug é bem legal, pois é um cão silencioso e que não incomodará os vizinhos, o que faz reafirma que sim, pug é bom pra apartamento.

Creio que se o pug fosse uma pessoa ele seria aquele amigo que prefere passar o fim de semana em casa, maratonando uma boa série, debaixo do edredom ao invés de ir curtir uma balada. Tudo bem tranquilo, calmo e confortável.

PUG É INTELIGENTE?

O Pug é inteligente, mas um tanto quanto teimoso. Sua colocação no livro A Inteligência dos Cães, de Stanley Coren, é a de número 57, o que mostra que o Pug não precisa de tantas repetições para aprender um comando. Mas precisa que eles sejam sempre praticados. O Sheldon sabe dar a pata, sentar, deitar e entende muito bem algumas palavras! E tudo isso foi ensinado em casa enquanto filhote. 

Como é muito leal à família, vale sempre reforçar os comandos para que o bichinho não acabe dominando a casa. Isso porque eles gostam de agradar e fazem de tudo para verem seus humanos felizes.

CARACTERÍSTICAS DO PUG EM APARTAMENTO

Ainda tem dúvidas se o pug é bom para apartamento? Eu e o Sheldon fizemos um resumão com 5 características do Pug para você não ter desculpas e levar logo seu gordinho pro apê:

  1. São silenciosos (os pugs latem apenas o necessário);
  2. Não necessitam de muito espaço;
  3. Não precisam gastar muita energia – eles preferem dormir a correr pela casa;
  4. São sensíveis ao calor, por isso se adaptam bem à vida em ambientes internos e fechados;
  5. São pets de companhia e adoram ficar em casa com a família.

Vale lembrar que os pugs são cães perfeitos para viver em apartamento, mas isso não significa que eles não necessitem sair para passear e se socializar com outros animais e pessoas. Reservar entre 20 e 30 minutos diários para uma caminhada é essencial para que seu pug não se torne sedentário e acabe obeso ou com algum outro problema de saúde.

Quando não estiver em casa, deixe brinquedos para que ele se distraia e não se sinta solitário e entediado. Enriquecimento ambiental é uma ótima fonte de entretenimento e estímulo intelectual para o seu cão. 

Agora que você já sabe que criar um pug é bom pra apartamento sim e dá super certo, já pode começar os preparativos para levar um amigo fofucho para casa. Seu apê vai ficar recheado de alegria e amor!

Quer saber mais sobre a raça? Clique aqui, preparamos um post com tudo sobre pug para você.

Agora me conta, você mora em casa ou apartamento? E como o seu pug se comporta?

Academia da Matilha

Academia da Matilha

Autor

Todo membro ativo da Academia da Matilha pode se inscrever para escrever no Blog da Matilha e receber treinamento para Escrever para Blog, o que é um diferencial aos olhos da marca. Conheça mais posts dos nossos assinantes!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossas Escritoras

Bruna Flores Vaz

Sou a Bruna Mamãe do Chop (@chop_chow) e estudante de Medicina! Estou a 3 anos no Mundo do Instagram Pet e gosto muito de todo esse universo de influenciador, onde compartilho minhas experiências e dicas da vida com um Chow Chow!

Carolina Falaschi

Relações Públicas apaixonada por animais. Desde o meu primeiro emprego, eles sempre estiveram presentes. Estou focada no mercado pet desde 2016, quando fui fazer curso de Auxiliar Veterinário e depois fiz apenas um ano de Medicina Veterinária. Aqui na Matilha Brasil, estou unindo a paixão por comunicação e animais, em publicações mensais que unem conhecimento técnico e minha experiência como tutora do @arthur.pastoralemao.

Fernanda Franco

Bióloga doutora em Genética e Biologia Molecular e apaixonada por cães. Desde a faculdade sempre tive interesse muito grande nas relações evolutivas e nos padrões comportamentais dos animais. E mesmo não sendo esse o caminho trilhado profissionalmente, sempre foi um hobbie estudar um pouco mais sobre isso.
Com a chegada da Lelé e da Poppys (@leleepoppys) esse interesse aumentou buscando sempre o bem-estar das duas.

Fê Rabaglio

Designer gráfico especialista em Comunicação em Redes Sociais, atuo na área de produção de conteúdo e gestão estratégica de redes sociais desde 2011.
Já passei pelos mercados de Turismo e Intercâmbio, mas o mercado pet foi uma grata surpresa que os meus cães, os Ursinhos Chow Chow, me trouxeram, cheio de peculiaridades que amo conhecer e contribuir para o crescimento de marcas e pet criadores de conteúdo.!

Navegue pelos Posts