Cuidados com o Pug no verão

Cuidados com o Pug no verão
dez 27, 2019

Olá pessoal, não se se vocês sabem, mas o Pugs passam bem mal nessas épocas de calor, e hoje eu vou ter contar quais cuidados com o Pug no verão você deve ter.

Porque temos que ter mais cuidado no verão?

Cuidados com o Pug no verão

Os humanos se adaptam muito bem a qualquer situação, pois podemos usar roupas leves, tomar sorvete ou mesmo recorrer para o chuveiro ou piscina. Já os pugs e qualquer outro cão não, pois eles dependem da gente para poder se refrescar. E o verão para os pugs é penoso, eles ficam muito mais ofegantes, inquietos, e alguns nem querem comer, de tanto calor. Por isso devemos tomar muito cuidados com eles.

Eu Francine, já passei muito aperto com o Jotapeg, no começo mãe de primeira viagem mal sabia o que me esperava, não conhecia a raça, e achava que era igual aos outros que tive quando era criança. Mas não!

Por isso preparei algumas dicas para te ajudar a não passar por isso também.

Dicas de cuidados com o Pug no verão?

Cuidados com o Pug no verão

  1. Não deixe nenhum animal dentro do carro, nem na sombra e nem rapidinho! Dentro do carro a temperatura sobre muito e chega a 75º. Por isso não arrisque.
  2. Escolha horários frescos para passear com seu cachorro, ou bem cedo ou anoitecendo. Isso ajuda a não desidratar ou mesmo aconteça uma insolação. Sim! Cães sobre também disso.
  3. Pise você descalço antes no asfalto, se aguentar, seu pug também aguenta. Pode não parecer, mas muita gente queima a pata dos cães por não prestar atenção nisso.
  4. Se for dar mais banhos, não use shampoo, apenas use água.
  5. Evite colocar roupas, pois elas podem elevar muito a temperatura do seu pug.
  6. Ofereça alimentos mais frescos, frutas, sucos e sorvete apropriados para eles. Caso ele não queira comer, tente dar água de coco, ou mesmo frutas congeladas, mas não deixe seu pug sem comer nada.
  7. Ofereça água, leve ele até o pote, pois tem muitos cães que não tem o hábito de tomar muita água. Insista! E lave os potes várias vezes, para manter a água fresca e dar mais vontade de beber.
  8. Verifique se as vacinas estão em dia, pois no verão há muitos alagamentos, que deixam nossos peludos propensos a pegar verminoses e até leptospirose.

Minha experiência com verão e Pugs

Cuidados com o Pug no verão

Todo verão é um sofrimento, sempre fico preocupada com isso. Os Pugs como tem o focinho curto, não fazem o resfriamento do ar como os outros cães de focinho mais longo, então esse ar ele entra mais quente. E também por causa disso eles tem dificuldade de fazer essa troca térmica com o ambiente.

Eu já fui em eventos que ví pugs desfalecer, e eles morrem literalmente de calor. Por isso todo cuidado é pouco.

Sempre que vou a parques, levo meu kit, que é uma garrafa de agua, gelo e uma toalha, porque ao menor sinal de super aquecimento, e já molho a toalha, ele deita em cima, e o gelo vai refrescando.

Se isso acontecer com você, depois desses primeiros socorros leve imediatamente ao veterinário. Isso vai te ajudar a ter mais tempo, e no carro livre o ar condicionado no ultimo.

Então se for levar em parques prefira horário bem cedo, isso vai te ajudar a não passar por isso.

Você também pode assistir 10 dicas de verão pro seu pug aqui ⬇️

Se você vai gostar de ler também: PUG – SAIBA MAIS SOBRE ESSA RAÇA FOFÍNEA

E você ai, me conta nos comentários se já passou algum apuro por conta de calor. E se você sabia desses cuidados com o Pug no verão? Compartilhe esse post com seus amigos que amam cachorro.

Um grande beijo da Fran do Amigo Pug e lambeijos do Jotapeg

Academia da Matilha

Academia da Matilha

Autor

Todo membro ativo da Academia da Matilha pode se inscrever para escrever no Blog da Matilha e receber treinamento para Escrever para Blog, o que é um diferencial aos olhos da marca. Conheça mais posts dos nossos assinantes!

1 Comentário

  1. Ana

    Aqui faço sorvete de frutas pro Benjamin quando está muito quente, principalmente porque a gente vive numa cidade que faz muuito calor @benjamin_thegolden_

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossas Escritoras

Bruna Flores Vaz

Sou a Bruna Mamãe do Chop (@chop_chow) e estudante de Medicina! Estou a 3 anos no Mundo do Instagram Pet e gosto muito de todo esse universo de influenciador, onde compartilho minhas experiências e dicas da vida com um Chow Chow!

Carolina Falaschi

Relações Públicas apaixonada por animais. Desde o meu primeiro emprego, eles sempre estiveram presentes. Estou focada no mercado pet desde 2016, quando fui fazer curso de Auxiliar Veterinário e depois fiz apenas um ano de Medicina Veterinária. Aqui na Matilha Brasil, estou unindo a paixão por comunicação e animais, em publicações mensais que unem conhecimento técnico e minha experiência como tutora do @arthur.pastoralemao.

Fernanda Franco

Bióloga doutora em Genética e Biologia Molecular e apaixonada por cães. Desde a faculdade sempre tive interesse muito grande nas relações evolutivas e nos padrões comportamentais dos animais. E mesmo não sendo esse o caminho trilhado profissionalmente, sempre foi um hobbie estudar um pouco mais sobre isso.
Com a chegada da Lelé e da Poppys (@leleepoppys) esse interesse aumentou buscando sempre o bem-estar das duas.

Fê Rabaglio

Designer gráfico especialista em Comunicação em Redes Sociais, atuo na área de produção de conteúdo e gestão estratégica de redes sociais desde 2011.
Já passei pelos mercados de Turismo e Intercâmbio, mas o mercado pet foi uma grata surpresa que os meus cães, os Ursinhos Chow Chow, me trouxeram, cheio de peculiaridades que amo conhecer e contribuir para o crescimento de marcas e pet criadores de conteúdo.!

Navegue pelos Posts