Você usa grupos de engajamento no Instagram? Esse é um tema muito polêmico não só no nicho pet, mas no marketing de influência como um todo. E por isso, volta e meia alguém nos faz diversas perguntas. Então, hoje vamos responder algumas delas e citar pontos que são importantes ressaltar.
Grupos de engajamento no Instagram
A Matilha Brasil é um grupo de engajamento?
E a resposta é Não! Não somos um grupo de engajamento e estamos bem longe disso. Veja as diferenças:
- Na Matilha ninguém é obrigado a seguir ninguém;
- Não usamos tags de engajamento para que todos tenham o compromisso de engajar entre si;
- Não temos mutirões de engajamento e nem conferências de quem segue ou usa hashtags.
Ao contrário disso, temos grupos de whatsapp, sim. Mas para trocar dicas, experiências, falar do mercado, estudo e criar conteúdos juntos, seja entre os alunos ou organizado pela Matilha, que chamamos de ações de treino.
A Matilha Brasil apoia grupos de engajamento pet?
Nossa visão, análise e experiência dentro de grupos com várias dinâmicas diferentes diz que o problema não é o grupo, mas como você usa isso e em que momento.
Sabemos que há especialistas radicais que abominam e há criadores que amam. Nós preferimos não ir nem ao céu e nem ao inferno, se podemos respirar e analisar estrategicamente cada ponto. Inclusive, nas aulas da Academia da Matilha, temos 2 aulas apenas sobre grupos de engajamento, onde mostramos como eles podem ser nocivos para o seu perfil e como podem ser uma oportunidade ao lado das marcas de um modo que só a Matilha ofereceu até hoje.
Então, cuidado com “o que todo mundo faz”, não seja commoditie. Use cada recurso possível, de um modo único para se destacar. Ou se destaque com outros recursos que não os grupos e tenha tempo livre.
Quem entra na Academia da Matilha pode usar grupos?
Na Matilha como um todo, dizemos que ninguém é obrigado a nada! Esse é o nosso lema, pois quando falamos de conteúdo digital, estamos falando de comportamento. Logo, não tem certo e errado. Tem o que funciona dentro da realidade, comunidade e objetivos de cada um, simples assim.
Então, sim, você pode usar grupos e vários alunos usam, alguns saem, outros entram quando passam a fazer parte da academia e tudo bem.
O que há são restrições de uso em conteúdo de campanha criadas pela Matilha com marcas, a pedido das marcas. Simples assim.
E se você não sabe como ter parcerias no Instagram, leia esse post que damos dicas simples, mas que são super importantes nesse momento.
E você, usa grupos? Se sim, usa como todo mundo usa ou tem seu diferencial?
Oie ?