DIY Halloween: Chapéu de Bruxa

DIY Halloween: Chapéu de Bruxa
out 29, 2020

Olá pessoas, sou eu, a Raca do @raca.cats mais uma vez. Dessa vez vamos te ensinar um DIY de Halloween que serve para os gatinhos e cachorrinhos: um chapéu de bruxa! Afinal, já fiz 2 caminhas para gato. Mas além de descanso, a gente quer curtir as festas também, certo?

Você sofre com queda de pelo constante? Seus humanos vivem te escovando e tirando um outro “você” que não sabem mais o que fazer com tanto pelo? Mas está sem fantasia para curtir o halloween? Então está mais que resolvido seu problema: agora seu humano poderá fazer um chapéu de bruxa(o) para você!

Este DIY pode ter vários estilos dependendo do seu tutor e da cor dos seus pelos, soltando a criatividade podem sair várias coisas legais!! 

DIY de halloween: Chapéu de Bruxa

DIY de halloween: Chapéu de Bruxa

@raca.cats

Para fazer esse DIY é muito simples, vocês vão precisar dos seguintes materiais:

  • Uma quantidade de pelos razoável do seu bichano
  • Tinta
  • Pincel
  • Lápis
  • Tesoura
  • Régua
  • Fita adesiva
  •  Papel

1º Passo – Fazendo o molde em papel

Vamos começar este Faça Você Mesmo fazendo o molde em papel do seu chapéu de bruxa. Para isso, vamos precisar do pedaço de papel, lápis e tesoura.

Faça 2 círculos sendo um maior e outro menor que serão a aba ou base do seu chapéu de bruxa. E nesse momento você pode escolher a medida que quiser, fizemos 2 sendo um de 9 cm e 4 cm de diâmetros no papel centralizando-os.

DIY de halloween: Chapéu de Bruxa

Recorte o círculo maior, em seguida dobre ao meio 2 vezes e com a tesoura faça um corte até alcançar a linha do círculo menor. Coloque as pontas internas para cima. 

DIY de halloween: Chapéu de Bruxa

 

Pegue novamente o pedaço de papel e um pedaço de fita adesiva. Faça um cone e prenda por dentro (foto acima), recorte o cone e termine de prender, assim:

DIY de halloween: Chapéu de Bruxa

Nesta etapa o cone não precisa ficar perfeito. Mas deve ficar bem fixado com fita adesiva para não soltar futuramente.

Com a tesoura, recorte a base do cone para alinhar com a base do chapéu de bruxa anteriormente recortada sem que fique muito papel em excesso:

recortes do diy de helloween

Devendo ficar encaixada conforme foto abaixo:

montagem de chapeu de halloween

Pegue novamente um pedaço de fita adesiva e prenda as pontas que ficaram para cima da base ao cone(foto 3).

chapeu de halloween

2º Passo – Cobrindo o molde

Agora com o molde do seu chapéu de bruxa pronto, está na hora de cobrir com o pelo do seu bichano! Os humanos já tem o costume de guardar um pouco dos meus pelos e do pirralho pra essas coisas. Mas quando precisam, resolvem com uma boa escovada!

pelos de gato

Na nossa escovação, sempre usam uma luva e ao retirar com cuidado os pelos ao terminar a sessão, simplesmente enrolam no molde do chapéu. Quando não estão fazendo chapéus para nós, eles guardam em um recipiente.

Neste caso, deve-se desfiar e tapar os buracos no chapéu até ficar totalmente coberto de pelo.

pelo de gato

Este processo de cobrir deve ser feito na parte cônica e nas bases do seu chapéu! Inclusive por baixo e por dentro do cone. Desta forma, ele ficará sempre no formato e não se soltará com facilidade.

chapeu de bruxa

Quanto mais camadas de pelos for adicionando, mais rígido ele vai ficando, o meu chapéu de bruxa possui quase 1 ano de pelos que o humanos adicionaram aos poucos. 

chapeu de halloween

3º Passo – Hora de incrementar seu chapéu de bruxa

Agora que seu chapéu estará totalmente coberto está na hora de colocar algum adereço.

No meu, pedi aos humanos um cinto pra ficar bem bonito. Para fazê-lo, pegue um pouco de pelo, enrole e faça uma espécie de corda, suficiente para circular a base no cone do chapéu de bruxa.

decorando chapeu de halloween

Depois de enrolar, pegue um pouco de tinta preta e um pincel e pinte toda uma face da corda de pelo e ao centro, com uma tinta amarela, faça os detalhes da fivela do cinto.

decorando chapeu de halloween

Terminada a pintura, coloque no lugar onde gostaria que fique no chapéu, corte o excesso das pontas e com a ajuda de uma fita adesiva una as 2 pontas e encaixe novamente no seu chapéu de bruxa e estará pronto! 

decorando chapeu de halloween

Nesta etapa, poderá soltar a imaginação e incrementar como desejar o seu chapéu assim como fazer ele em vários formatos e cores!

Os humanos até começaram a fazer um para o pirralho quando sairmos na rua, estão usando um outro chapéu como molde!

chapéu de bruxa para gatos

DICAS PARA O DIY DE CHAPÉU DE BRUXA

Durante o processo de colocar o pelo no chapéu até cobrir toda a superfície, vá girando o pelo no chapéu sempre numa mesma direção. Desse modo, facilitará a adição de mais pelo sempre que precisar.

 

E então, gostaram desse tutorial? Comente aqui e se fizer, faça uma foto e mostre para nós, marcando @matilhabrasil e a mim, @raca.cats, no Instagram.

Academia da Matilha

Academia da Matilha

Autor

Todo membro ativo da Academia da Matilha pode se inscrever para escrever no Blog da Matilha e receber treinamento para Escrever para Blog, o que é um diferencial aos olhos da marca. Conheça mais posts dos nossos assinantes!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossas Escritoras

Bruna Flores Vaz

Sou a Bruna Mamãe do Chop (@chop_chow) e estudante de Medicina! Estou a 3 anos no Mundo do Instagram Pet e gosto muito de todo esse universo de influenciador, onde compartilho minhas experiências e dicas da vida com um Chow Chow!

Carolina Falaschi

Relações Públicas apaixonada por animais. Desde o meu primeiro emprego, eles sempre estiveram presentes. Estou focada no mercado pet desde 2016, quando fui fazer curso de Auxiliar Veterinário e depois fiz apenas um ano de Medicina Veterinária. Aqui na Matilha Brasil, estou unindo a paixão por comunicação e animais, em publicações mensais que unem conhecimento técnico e minha experiência como tutora do @arthur.pastoralemao.

Fernanda Franco

Bióloga doutora em Genética e Biologia Molecular e apaixonada por cães. Desde a faculdade sempre tive interesse muito grande nas relações evolutivas e nos padrões comportamentais dos animais. E mesmo não sendo esse o caminho trilhado profissionalmente, sempre foi um hobbie estudar um pouco mais sobre isso.
Com a chegada da Lelé e da Poppys (@leleepoppys) esse interesse aumentou buscando sempre o bem-estar das duas.

Fê Rabaglio

Designer gráfico especialista em Comunicação em Redes Sociais, atuo na área de produção de conteúdo e gestão estratégica de redes sociais desde 2011.
Já passei pelos mercados de Turismo e Intercâmbio, mas o mercado pet foi uma grata surpresa que os meus cães, os Ursinhos Chow Chow, me trouxeram, cheio de peculiaridades que amo conhecer e contribuir para o crescimento de marcas e pet criadores de conteúdo.!

Navegue pelos Posts