Cofrinho Pet: Você tem reserva de emergência pet?

reserva de emergência pet
mar 24, 2020

Oi gente, aqui é a Hana, mamãe da @dory.salsichinha  somos alunas da Academia da Matilha. Estamos aqui para falar para os papais de pet sobre o “cofrinho pet” e a importância de ter uma reserva de emergência para o seu filho de quatro patas também! Você já pensou nisso?

RESERVA DE EMERGÊNCIA PETS

Estamos acostumados com as reservas financeiras para nós, humanos, mas e para nossos filhos de patas?

Muitos papais ainda não se atentaram a isso. Mas porquê não ter essa reserva para eles?  Afinal sabem quando de repente seu animalzinho fica doente, ou até mesmo se machuca e você está “duro”? Imagina como seria mais fácil se ele tivesse um dinheirinho guardado para esses momentos? Afinal são momentos que nunca podemos prever, né? 

Aqui nós não tínhamos. Mas no final de 2019, a Dory estava com muitos carocinhos pelo corpo, e então agendamos uma consulta com a veterinária dela e esses carocinhos foram identificados como dermatite, o que estava causando também muitas falhas no pêlo dela. Saímos do consultório com algumas folhinhas de receitas, e fomos direto para o petshop e compramos tudo conforme foi recomendado. Essa conta ficou um pouco pesada no meu orçamento já que eu não contava gastar aquele valor naquele mês.

E foi aí que tive a ideia de fazer um cofrinho para Dory, e como eu já tinha um com algumas moedinhas esse mesmo passou a ser dela, a reserva de emergência da Dory foi inaugurada. Coisas de mãe né? Aposto que fariam o mesmo!

E desde então todas as moedinhas, de qualquer valor, vão para o cofrinho dela. Assim, em uma situação de emergência não ficará pesado no meu orçamento, e nem preciso ficar preocupada com o inesperado em um mês em que minha renda seria menor, por exemplo. 

VANTAGENS DE UM COFRINHO PET. 

reserva de emergência pet e o cofrinho

O cofrinho pet pode te ajudar não só em momentos de emergência, mas também pode ser essencial em momentos como os citados abaixo:

  • Vacinas
  • Consultas
  • Cirurgias, como castração e outras que podem surgir.
  • Exames 
  • Remédios 

E para cães que já tem algum problema de saúde, ter um cofrinho desde filhote pode ser ainda mais importante, como cães predispostos à displasia, luxação de patela, braquicefálicos, dermatite entre outros problemas.

Além disso, quando a reserva de emergência cresce, podemos nos dar ao luxo de comprar aqueles itens mais supérfluos, como roupinhas, e acessórios mais da moda sem o papai ou os avós reclamarem, inclusive nós já pensamos nisso e ficamos paquerando várias coisas nas lojas por aí. Afinal, o pet tem seu cofrinho e pode pagar pelos seus mimos com a reserva de emergência!rs

3 FORMAS DE JUNTAR SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA PET

Juntando as moedas

Grande parte das vezes não damos valor as moedinhas ou notas pequenas. Porém saiba que elas fazem toda a diferença! 

Eu já me senti incomodada com as moedinhas na minha carteira várias vezes, e sempre as trocava por notas, mas hoje tenho outra visão, e ao invés de se desfazer delas para apenas desocupar a carteira eu aconselho que as coloque no cofrinho do seu pet. Mas essa é apenas uma das formas de juntar a reserva de emergência do seu peludo.

Tabela das 52 semanas

Essas tabelas abaixo ensinam uma forma bem legal de guardar dinheiro semanalmente, diariamente ou até mensalmente, que pode ser aplicadas até para os humanos.

Como viram na tabela, esse é um método das 52 semanas, é um método simples também de se juntar dinheiro. 

Funciona assim: na primeira semana se junta 2 reais,na segunda semana 4 reais, na terceira 6 reais. E daí por diante, até que se complete as 52 semanas do ano, e no final do ano você terá uma boa quantia na reserva do seu pet, lembrando que 2 reais é uma quantia mais fácil, mas pode ser feito com 5 reais ou até 10 reais por semana.

Pet Influencer

Para os pets que estão no Instagram, outra dica é guardar no cofrinho pet o dinheiro economizado com itens que ganhamos e não precisamos comprar! Assim, esse dinheiro que já seria investido para o pet continua sendo dele, mas como reserva de emergência no cofrinho. E o mesmo vale para os cachês que ganhamos em campanhas com marcas, como acontece na própria Academia da Matilha: juntar o dinheiro que recebemos nas campanhas é uma boa forma de começar e alimentar o cofrinho pet!

Alguns humanos também já tem um extra totalmente direcionado para o cofrinho pet, o que é bem legal e ao mesmo tempo prático. Seja da forma que achar mais fácil, o importante é fazer logo uma reserva financeira para seu pet para não ficarem na mão em momento nenhum. 

Gostaram das dicas? Então me contem, os pets de vocês também têm um cofrinho? E aos que já tem cofrinho pet, em algum momento ele os salvou? Comentem aqui! 

Academia da Matilha

Academia da Matilha

Autor

Todo membro ativo da Academia da Matilha pode se inscrever para escrever no Blog da Matilha e receber treinamento para Escrever para Blog, o que é um diferencial aos olhos da marca. Conheça mais posts dos nossos assinantes!

1 Comentário

  1. Andrea

    Ótimas dicas!!! A mnha_gangue tem um cofrinho Pet também

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossas Escritoras

Bruna Flores Vaz

Sou a Bruna Mamãe do Chop (@chop_chow) e estudante de Medicina! Estou a 3 anos no Mundo do Instagram Pet e gosto muito de todo esse universo de influenciador, onde compartilho minhas experiências e dicas da vida com um Chow Chow!

Carolina Falaschi

Relações Públicas apaixonada por animais. Desde o meu primeiro emprego, eles sempre estiveram presentes. Estou focada no mercado pet desde 2016, quando fui fazer curso de Auxiliar Veterinário e depois fiz apenas um ano de Medicina Veterinária. Aqui na Matilha Brasil, estou unindo a paixão por comunicação e animais, em publicações mensais que unem conhecimento técnico e minha experiência como tutora do @arthur.pastoralemao.

Fernanda Franco

Bióloga doutora em Genética e Biologia Molecular e apaixonada por cães. Desde a faculdade sempre tive interesse muito grande nas relações evolutivas e nos padrões comportamentais dos animais. E mesmo não sendo esse o caminho trilhado profissionalmente, sempre foi um hobbie estudar um pouco mais sobre isso.
Com a chegada da Lelé e da Poppys (@leleepoppys) esse interesse aumentou buscando sempre o bem-estar das duas.

Fê Rabaglio

Designer gráfico especialista em Comunicação em Redes Sociais, atuo na área de produção de conteúdo e gestão estratégica de redes sociais desde 2011.
Já passei pelos mercados de Turismo e Intercâmbio, mas o mercado pet foi uma grata surpresa que os meus cães, os Ursinhos Chow Chow, me trouxeram, cheio de peculiaridades que amo conhecer e contribuir para o crescimento de marcas e pet criadores de conteúdo.!

Navegue pelos Posts