Como é ter um Pug?

dez 9, 2019

Você quer saber como é ter um pug? De onde eles vem? Como vivem? Do que se alimentam? Hoje na Matilha Brasil! rs

 

Olá pessoal!

Ter um Pug é muito sensacional, pois ele são tão amorosos, tão carinhosos, tão dedicados. Mas eu falando aqui sou suspeita afinal, sou mãe de um o Jotapeg do perfil @amigopug.

Jotapeg se divertindo

 

Como é ter um pug de verdade?

Mas vamos lá te contar como é ter um pug. Se você gosta de privacidade vou logo avisando… Esquece!!! Eles são verdadeiros chicletinhos, ficam a traz de você o tempo todo. Quer ir no banheiro a noite, ele vai estar lá com você. Resolveu abrir a geladeira na madrugada, lá vai estar ele. Pode acreditar, eles honram ser um cão de companhia.

Ah, esqueci de mencionar, sua cama não será mais sua, se antes você gostava de dormir espalhado, agora vai dividir seu travesseiro com essa figurinha, que nos dias de mais calor, vai querer dormir coladinho com você. E mesmo assim você vai amar!

Ter um pug é também lidar com ronco, eles parecem um adulto que comeu e bebeu muito e dormiu de barriga pra cima. Mas pra mim é música, pois esse é o som de que está tudo bem.

Os pugs não latem muito, pelo menos o Jota não late. Só em casos de visitas, hora de comer e interfone tocando. Se você tem um pug que late, por favor me conte nos comentários.

Eles não soltam pelo, deixam lembranças de amor na sua roupa. Assim quando você não estiver em casa vai se lembrar sempre dele. Brincadeiras a parte, eles soltam muito pelo, muito mesmo. Por isso se você tiver alergia ou não gostar de pelos, sinto lhe dizer, mas pugs não são pra você.

Porque vai acabar sendo um problema pra você, e isso vai acabar com a relação. Por isso fique ciente disso.

Como é ter um pug?

Jotapeg ama comer

 

Como é a personalidade do pug?

Isso é uma coisa muito importante, que devemos pesquisar antes de adotar ou comprar qualquer cachorro, pois assim saberemos se a personalidade dele combina com a nossa.

E por incrível que parece existe um alto índice de abandono de cães de raça, porque as pessoas acham eles fofos, lindos, levam para casa e percebem que não combinam sua rotina ou estilo de vida com o cachorro.

Portanto, vou  listar aqui características mais comuns.

  1. Pugs são alegres, amorosos, cheios de vida.
  2. Gostam de tudo e de todos. Não tem problema em ficar na mesma casa com gato, cachorro e periquito.
  3. Talvez ele não seja um cão para idosos, pois eles são bem ativos, costumam pular.
  4. Eles não são muito obedientes não, e vão te testar muito.
  5. Eu diria que são mortos de fome!
  6. Não latem a toa.
  7. E quando são filhotes costumam roer tudo. Cuidado!

Se quiser saber mais sobre essa assunto clique AQUI.

Como é ter um pug?

Olha a gente aqui bem blogueirinha

 

Agora vou te dar 5 motivos para ter um pra chamar de seu

  1. São ótimas companhias
  2. Aprendem muito rápido
  3. Se dão bem em pouco espaço
  4. Adoram brincar
  5. São dóceis

Eu tenho um canal no Youtube só sobre pugs e vou deixar aqui um vídeo sobre como é ter um pug.

 

Se você vai gostar de ler também: Cachorro soltando muito pelo, o que fazer?

Agora que você já sabe como é ter um Pug? Me conta o que achou aqui nos comentários. Compartilhe com quem tem, quer ter ou simpatiza com a raça Pug!

Um grande beijo da Fran e lambeijos do Jotapeg @amigopug

Academia da Matilha

Academia da Matilha

Autor

Todo membro ativo da Academia da Matilha pode se inscrever para escrever no Blog da Matilha e receber treinamento para Escrever para Blog, o que é um diferencial aos olhos da marca. Conheça mais posts dos nossos assinantes!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossas Escritoras

Bruna Flores Vaz

Sou a Bruna Mamãe do Chop (@chop_chow) e estudante de Medicina! Estou a 3 anos no Mundo do Instagram Pet e gosto muito de todo esse universo de influenciador, onde compartilho minhas experiências e dicas da vida com um Chow Chow!

Carolina Falaschi

Relações Públicas apaixonada por animais. Desde o meu primeiro emprego, eles sempre estiveram presentes. Estou focada no mercado pet desde 2016, quando fui fazer curso de Auxiliar Veterinário e depois fiz apenas um ano de Medicina Veterinária. Aqui na Matilha Brasil, estou unindo a paixão por comunicação e animais, em publicações mensais que unem conhecimento técnico e minha experiência como tutora do @arthur.pastoralemao.

Fernanda Franco

Bióloga doutora em Genética e Biologia Molecular e apaixonada por cães. Desde a faculdade sempre tive interesse muito grande nas relações evolutivas e nos padrões comportamentais dos animais. E mesmo não sendo esse o caminho trilhado profissionalmente, sempre foi um hobbie estudar um pouco mais sobre isso.
Com a chegada da Lelé e da Poppys (@leleepoppys) esse interesse aumentou buscando sempre o bem-estar das duas.

Fê Rabaglio

Designer gráfico especialista em Comunicação em Redes Sociais, atuo na área de produção de conteúdo e gestão estratégica de redes sociais desde 2011.
Já passei pelos mercados de Turismo e Intercâmbio, mas o mercado pet foi uma grata surpresa que os meus cães, os Ursinhos Chow Chow, me trouxeram, cheio de peculiaridades que amo conhecer e contribuir para o crescimento de marcas e pet criadores de conteúdo.!

Navegue pelos Posts