Como fazer parcerias no Instagram

como fazer parcerias no Instagram
set 1, 2020

Quem nunca quis parcerias pet que atire a primeira pedra, não é mesmo? E não há nenhum problema em sonhar e buscar por parcerias. Mas, para querer, é preciso entender tudo o que envolve a Dinâmica das Parcerias para sabermos nos posicionar, propor e criar uma relacionamento com as marcas que seja positivo para elas também. Sendo assim, vamos conversar sobre como fazer parcerias no Instagram? Vem comigo até o final.

Como fazer parcerias no Instagram

Quando uma marca aceita ter um pet como parceiro ou embaixador, ela está fazendo um  investimento de marketing. Logo, como todo investimento, visa ter um retorno em cima disso. Entretanto, esse retorno só vem se o influenciador souber como trabalhar o conteúdo, envolvendo o produto, a marca e seu público. Ainda mais, souber analisar seus números de verdade, entender as métricas para sempre melhorar e colaborar para o crescimento da marca. Caso contrário, o Investimento se torna Doação! E em tempos de crise, nenhuma marca pode arriscar tanto. e por isso entender como fazer parcerias no Instagram com resultado para a marca é tão relevante.

Aparentemente parece tudo muito simples:

  • Você pede parceria;
  • Recebe mimos;
  • Faz um post de recebidos com um cupom de desconto;
  • Ganha um possível título de Embaixador da Marca;
  • E pronto.⠀⠀⠀

Mas no fundo, parcerias bem criadas, elaboradas e de sucesso possuem:

  • Contrato;
  • Alinhamento de proposta;
  • Produção de conteúdo realmente relevante;
  • Entrega de resultados e relatório de métricas;
  • Sinergia entre o público e a marca;
  • E que você realmente seja influente (não apenas popular);
  • Essa lista de ingredientes gera parcerias duradouras e que realmente impulsionam a marca.⠀⠀⠀⠀

Será que você tem oferecido o que a sua marca precisa? Ou será que você ainda não conseguiu parcerias porque falta algum ingrediente nesse bolo e precisa aprender mais sobre como fazer parcerias no Instagram?
Na Academia da Matilha temos aulas com o passo a passo de como se relacionar com marcas! 

Buscar conteúdo

Buscar conteúdo e se preocupar com o seu público para entender o que eles precisam, porque te seguem e como você pode servi-los de informação e postagens da melhor forma possível para que o Instagram entregue o seu conteúdo para o maior número de pessoas (alcance) e isso crie laços, relacionamento entre você e a tua galera!

Ah, e no final, sim! Isso chama atenção das marcas e faz você ser procurado ao invés de correr atrás de parceria. Porque no fim, instapet e parceria é como adestramento. Você treina, aprende, aperfeiçoa e no final, quando entende a dinâmica e acerta, vem a recompensa!

Buscar parcerias no Instagram

Agora o buscador de parceria é a pessoa que cria mídia kit (ou não), manda DM para 30 marcas pedindo parceria, não se apresenta, não diz seu propósito e nem sua proposta. Por que no final, quer ganhar mimos e fazer posts de recebidos.

O buscador incessante de parcerias, visa acumular cupons de descontos, posts de recebidos e stories de caixinhas. Mas não sabe como gerar impacto e resultado para a marca, não entende o seu papel de fato.

Listas de Influenciadores

Você sabe qual é o resultado disso? Quando você está do outro lado da mesa, você é a agência que cuida da comunicação e marketing de uma marca, então, você sabe que existem 2 listas de contatos de influenciadores:

  • A lista do manda mimo: Não se sabe que resultado tem, mas é barato! Sendo assim, manda alguma coisa que ele publica;
  • A lista dos criadores de ponta: Para essa galera não adianta apenas mandar uma caixinha. É preciso desenvolver junto, propor o trabalho, aprovar o orçamento e então, teremos uma campanha de influenciador de verdade, com resultados esperados e relatório de resultados.

Por isso, fica a pergunta: você se preocupa com o seu conteúdo digital e tem postura no mercado pet ou está na lista do “manda mimo”? Só para ficar claro, quem se compromete e trabalha bem a sua comunidade, também pode ser proativo e entrar em contato com as marcas. Entretanto, a diferença é que esse pet é seletivo, sabe o que quer e faz proposta, não dispara spam para todo mundo, porque já aprendeu Como fazer parcerias no Instagram!

E então, em qual lista você está? Você também pode ler esse post sobre dicas para conquistar parcerias pet nos dias atuais. Caso tenha ficado alguma dúvida, deixe nos comentários.

Ursinhos Chowchow

Ursinhos Chowchow

Autor

Designer, especialistas em redes sociais e apaixonada por cachorros! Tenho neles minha inspiração para trabalho e apoio emocional. Com e por eles, crio conteúdo no mercado pet desde 2016 e aqui compartilho minha experiência como mãe de pet e dicas para criar sua comunidade no Instagram de cachorro.

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Bruna Flores Vaz

Sou a Bruna Mamãe do Chop (@chop_chow) e estudante de Medicina! Estou a 3 anos no Mundo do Instagram Pet e gosto muito de todo esse universo de influenciador, onde compartilho minhas experiências e dicas da vida com um Chow Chow!

Carolina Falaschi

Relações Públicas apaixonada por animais. Desde o meu primeiro emprego, eles sempre estiveram presentes. Estou focada no mercado pet desde 2016, quando fui fazer curso de Auxiliar Veterinário e depois fiz apenas um ano de Medicina Veterinária. Aqui na Matilha Brasil, estou unindo a paixão por comunicação e animais, em publicações mensais que unem conhecimento técnico e minha experiência como tutora do @arthur.pastoralemao.

Fernanda Franco

Bióloga doutora em Genética e Biologia Molecular e apaixonada por cães. Desde a faculdade sempre tive interesse muito grande nas relações evolutivas e nos padrões comportamentais dos animais. E mesmo não sendo esse o caminho trilhado profissionalmente, sempre foi um hobbie estudar um pouco mais sobre isso.
Com a chegada da Lelé e da Poppys (@leleepoppys) esse interesse aumentou buscando sempre o bem-estar das duas.

Fê Rabaglio

Designer gráfico especialista em Comunicação em Redes Sociais, atuo na área de produção de conteúdo e gestão estratégica de redes sociais desde 2011.
Já passei pelos mercados de Turismo e Intercâmbio, mas o mercado pet foi uma grata surpresa que os meus cães, os Ursinhos Chow Chow, me trouxeram, cheio de peculiaridades que amo conhecer e contribuir para o crescimento de marcas e pet criadores de conteúdo.!

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