Cuidados com os Pets em Festa Fim de Ano

Cuidados com os Pets em Festa Fim de Ano
dez 8, 2020

Olá, pessoal! Fim de ano batendo na porta, as casas e shoppings todos decorados para o natal… Enfim, é hora de nos despedir de 2020! Mas para quem tem filhos de 4 patas como nós, sabemos que esse momento também requer cuidados com os pets em festas de fim de ano! Por isso, junto com a Petiko reservamos algumas dicas importantes para manter seu pet tranquilo e saudável nesse período, vamos lá?

5 Cuidados com os pets nas festas de fim de ano

  1. Cuidado com as comidas

O primeiro cuidado é com as comidas típicas de fim de ano que enchem nossas mesas de sabor, mas podem ser um perigo para o seu pet. Por exemplo, aquela famosa e polêmica uva passa que está em quase todos os pratos das ceias? Pois é, quem odeia, ainda pode argumentar a eliminação dela do menu pelo risco que oferecem aos pets!rs

A Uva, assim, como as frutas cítricas, abacate e a carambola, não são indicados para os pets por terem substâncias tóxicas ou de difícil digestão. Mas vamos além disso: o fim de ano serve à mesa muito carboidrato e gordura, que não são saudáveis aos pets. Por isso é importante ter cuidado para que nada seja oferecido ou roubado pelo seu pet.

Por outro lado, sabemos que a gente quer comemorar com os nossos peludos também, oferecendo algo bem apetitoso para eles, não é? Então a dica é fazer a ceia pet com petiscos super premium bem gostosos e garantir a diversão com brinquedos interativos recheáveis. Assim seu pet se diverte, come várias delícias, mas mantendo o bem-estar e saúde!

  1. Evite o stress

Outro ponto importante é entender que o pet tem seu nível de stress elevado nesses dias. Seja por estar em um local diferente ou por receber várias pessoas em casa, a mudança na rotina, nos horários, música, luzes e todo o clima da festa que é estressante para ele. Para aliviar isso é importante tomar 2 atitudes nos cuidados com os pets:

  • Prepare um cantinho mais tranquilo com as coisas do pet, como caminha, cobertor, brinquedos, água e comidinha dele. permita que, se ele não quiser participar da festa, que ele possa se recolher num cantinho dele, confortável e afastado do centro festivo.
  • Ofereça a ele opções de brinquedos que ajudam a aliviar o stress, como cordas, mordedores e brinquedos recheáveis para que ele desligue do ambiente e se concentre nas brincadeiras. Isso ajuda a aliviar stress, ansiedade, controlar o nervosismo e passar o tempo de forma a trabalhar o enriquecimento cognitivo do cão.
  1. Hidratação

Fim de ano e calor intenso pelo país todo. E se a gente não suporta o calor, os animais passam por uma sensação semelhante! Por isso entre os cuidados com os pets precisa estar a atenção quanto a hidratação! Manter sempre o bebedouro pet água fresca e limpa disponível é fundamental para que ele se refresque e tenha um recurso para colaborar a baixar a temperatura do corpo, fazendo a troca de calor com o ambiente.

Além do pote de água, você ainda adicionar pedrinhas de gelo na água ou fazer sorvetinhos para refrescar seu pet!

  1. Seu pet tem medo de fogos?

A Maioria dos pets tem medo dos fogos de artifício, devido ao alto barulho que eles emitem. Se para nós é alto, imagina o quanto assustador é para os cães que ouvem cerca de 10x mais do que nós. Para eles cada estouro é sim aterrorizante e muitos cães  tem medo, fogem, reagem e forma agressiva na tentativa de se defender, por estarem assustados.

Por isso, é importante proporcionar momentos tranquilos e ambientes seguros para garantir o bem-estar animal. Para isso:

  • Busque uma playlist pet no Spotfy, isso vai ajudar seu pet a relaxar.
  • Tenha certeza de que ele não terá como fugir para rua, caso assuste.
  • Garante que não há objetos com os quais ele possa se machucar no ambiente.
  • Deixei o com coleira e tag de identificação. Em caso de fugas, isso vai ajudar muito a recuperar o animal.

Quer saber mais sobre o medo dos cães com esses altos barulhos? Confira esse post no BLOG.Petiko!

  1. Cuidados com os pets em Viagens

E se a comemoração das festas de fim de ano não for em casa, durante as viagens têm cuidados com os pets que são bem importantes! veja:

  • Antes da viagem, garanta que seu pet fique pelo menos 2 hs em jejum. Assim você evita enjoo e vômito dentro do carro.
  • Antes de embarcar, faça um passeio com ele, para que ele faça suas necessidades, faça atividade física e baixe o nível de stress. isso vai ajudá-lo a ter uma viagem mais tranquila.
  • Não esqueça de parar a cada 2hs no máximo para que ele faça xixi, estique as patinhas e se hidrate. Aliás, faça essas paradas por ele e por você, pelos mesmos motivos!rs
  • Cuide da segurança do seu pet, não esqueça que ele deve andar na caixa de transportes, cadeirinha ou no cinto de seguranças pet.

E então, como estão seus planos de fim de ano? Conta pra gente aqui nos comentários!

Ursinhos Chowchow

Ursinhos Chowchow

Autor

Designer, especialistas em redes sociais e apaixonada por cachorros! Tenho neles minha inspiração para trabalho e apoio emocional. Com e por eles, crio conteúdo no mercado pet desde 2016 e aqui compartilho minha experiência como mãe de pet e dicas para criar sua comunidade no Instagram de cachorro.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossas Escritoras

Bruna Flores Vaz

Sou a Bruna Mamãe do Chop (@chop_chow) e estudante de Medicina! Estou a 3 anos no Mundo do Instagram Pet e gosto muito de todo esse universo de influenciador, onde compartilho minhas experiências e dicas da vida com um Chow Chow!

Carolina Falaschi

Relações Públicas apaixonada por animais. Desde o meu primeiro emprego, eles sempre estiveram presentes. Estou focada no mercado pet desde 2016, quando fui fazer curso de Auxiliar Veterinário e depois fiz apenas um ano de Medicina Veterinária. Aqui na Matilha Brasil, estou unindo a paixão por comunicação e animais, em publicações mensais que unem conhecimento técnico e minha experiência como tutora do @arthur.pastoralemao.

Fernanda Franco

Bióloga doutora em Genética e Biologia Molecular e apaixonada por cães. Desde a faculdade sempre tive interesse muito grande nas relações evolutivas e nos padrões comportamentais dos animais. E mesmo não sendo esse o caminho trilhado profissionalmente, sempre foi um hobbie estudar um pouco mais sobre isso.
Com a chegada da Lelé e da Poppys (@leleepoppys) esse interesse aumentou buscando sempre o bem-estar das duas.

Fê Rabaglio

Designer gráfico especialista em Comunicação em Redes Sociais, atuo na área de produção de conteúdo e gestão estratégica de redes sociais desde 2011.
Já passei pelos mercados de Turismo e Intercâmbio, mas o mercado pet foi uma grata surpresa que os meus cães, os Ursinhos Chow Chow, me trouxeram, cheio de peculiaridades que amo conhecer e contribuir para o crescimento de marcas e pet criadores de conteúdo.!

Navegue pelos Posts