Curiosidades do Mercado Pet

curiosidades do mercado pet
abr 14, 2021

Oii pessoal! Tudo bem com vocês?! Eu sou a Bruna, mamãe do Chop, @chop_chow e hoje vim trazer com algumas curiosidades do Mercado pet sobre produtos que nem sempre entendemos os motivos de suas criações. Espero que gostem e que aprendam novas informações sobre o assunto!

Os pets foram se tornando cada vez mais populares entre as famílias, saindo do quintal e ganhando status de filhos. E assim, nos últimos anos, os produtos específicos para os mesmos foram crescendo de forma surpreendente e ganhando muito espaço no mercado pet e de marketing também! Pois cada vez mais os tutores buscam investir em produtos de qualidade para os peludos! Além disso, as inovações em mercadorias crescem a cada ano e atiçaram a curiosidade para tais novidades! 

Pensando nisso, quero dividir com vocês 2 exemplos de curiosidades que surgiram no mercado pet após tantos lançamentos! 

3 curiosidades do mercado pet

Chocolate para Pet: 

Chocolate para Pet: 

@chop_chow

Uma das grandes inovações do mercado pet, foi o chocolate especialmente criado para os cães e gatos! 

Acho que muitos já sabem que nossos pets não podem comer o chocolate que nós humanos consumimos, pois além de não fazer bem a saúde deles é Altamente tóxico!! 

O chocolate comum que comemos é feito à base de Cacau, que contém em sua composição, teobromina e cafeína, dois ingredientes que são um veneno para os pets! Portanto, quanto mais cacau tiver o chocolate, mais tóxico será para eles. 

Por isso o chocolate à base de Alfarroba, foi desenvolvido para que nossos filhos de 4 patas pudessem comer sem medo. Isso porque alfarroba é um vegetal e rica em açúcares naturais, assim como possui vitaminas A, B1, B2 e minerais como, magnésio, cálcio, fósforo, ferro, potássio etc.

Então essa foi a 1ª das curiosidades sobre o mercado pet, e que visivelmente conseguiu substituir o chocolate com excelência e faz sucesso em ovos de Páscoa, chocolates e petiscos para nossos pets! 

Por aqui o Chop não é muito fã, mas é algo legal que vale a pena o seu pet provar pelo menos 1x para ver o que acha e curtir momentos como a páscoa junto contigo.

Saiba mais sobre chocolate para cachorro nesse post!

Corantes nas rações:

Corantes nas rações:

@chop_chow

Quem aí nunca viu algumas rações com grãos coloridos?? Geralmente verdes, vermelhos, amarelos e eu tenho certeza que se você já não comprou para o seu peludo,  pelo menos já viu para vender! 

Porém, tipos de rações “multicoloridas”, não passam de uma ilusão, para trazer a lembrança de legumes e de “prato colorido que é saudável”! 

Um grande marketing que ainda engana muitos pais de pet de primeira viagem. Contudo, não se deixe levar, porque as cores não passam de corantes que não agregam nada de bom para a saúde dos nossos pets! 

Pelo contrário! Na hora de escolher uma ração, prefira sempre as que não são coloridas e dê preferência às Premium ou Super premium, que tem uma maior qualidade e que garantem aos nossos bichinhos uma alimentação mais adequada e balanceada! 

Essa é a 2ª curiosidade sobre o mercado pet, e com o aviso: Não caia nessa! As cores são apenas marketing e não colaboram com a saúde dos peludos. Pelo contrário, podem provocar alergias.

Pelúcias e qual sua finalidade? 

Pelúcias e qual sua finalidade? 

@chop_chow

Tenho quase certeza que se você tem um cãozinho em casa, já deu ou ao menos pensou em lhe dar um brinquedo de pelúcia para que ele se divirta brincando e destruindo! 

Porém nem todos sabem a real finalidade das pelúcias! Então aqui vai outra das muitas curiosidades sobre o mercado pet.

As pelúcias pet servem para os pets com uma finalidade no mínimo curiosa: a de atender e relembrar o Instinto de caça dos mesmos! Pois roer, destruir e esconder são comportamentos naturais dos cães e os relembram do instinto de caça que os mesmos utilizam quando vivem livres na natureza à sua própria sorte! 

Pelúcias com Enriquecimento Ambiental

Se o seu pet mal ganha uma pelúcia e já destrói por completo, não fique triste, mas sim feliz! Pois ele chegou ao objetivo de caçar e “capturar” sua presa! Isso parece ruim, pois o brinquedo dura 30 minutos. Mas a verdade é que ele cumpriu sua função, proporcionando bem-estar ao animal.

Cada cachorro reage de um jeito, por aqui o Chop gosta muito das pelúcias, algumas mais que outras. Mas ele não tem tanta gana de destruí-las assim, ele não tem o instinto de caça aflorado. Então as pelúcias duram bastante por aqui e ele geralmente escolhe sempre as mesmas, o que pode se dar ao fato de ele ser um cachorro mais preguiçoso e não tão ativo quanto os que destroem pelúcias em segundos! Além disso, mostra afeto, pois alguns cães desenvolvem instinto de proteção com as pelúcias, como se cuidassem de sua prole.

É super saudável dar brinquedos para o seu pet se desestressar, pois ajuda-o a trabalhar seus instintos e sentidos, além do gasto de energia como um enriquecimento ambiental. Mas é importante ressaltar que sempre deve-se supervisionar as brincadeiras, alguns brinquedos como pelúcias “recheadas”, podem fazer mal caso o cão “coma” a espuma que vem dentro! Então nada de largar a pelúcia e outros brinquedos para o seu peludo quando não estiver em casa para garantir a segurança dele! 

Envie esse texto pra um amigo ou mais, que ainda não está sabendo dessas curiosidades, e que com certeza precisa saber! 

Espero que tenham gostado e que utilizem as dicas em casa com seus filhotes peludos! Qualquer dúvida é só mandar mensagem no Instagram @chop_chow pois sempre respondo por lá! 

Beijos e até a próxima! 

Bruna Flores Vaz

Bruna Flores Vaz

Autor

Sou a Bruna Mamãe do Chop e estudante de Medicina! Estou a 3 anos no Mundo do Instagram Pet e gosto muito de todo esse universo de influenciador, onde compartilho minhas experiências e dicas da vida com um Chow Chow!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossas Escritoras

Bruna Flores Vaz

Sou a Bruna Mamãe do Chop (@chop_chow) e estudante de Medicina! Estou a 3 anos no Mundo do Instagram Pet e gosto muito de todo esse universo de influenciador, onde compartilho minhas experiências e dicas da vida com um Chow Chow!

Carolina Falaschi

Relações Públicas apaixonada por animais. Desde o meu primeiro emprego, eles sempre estiveram presentes. Estou focada no mercado pet desde 2016, quando fui fazer curso de Auxiliar Veterinário e depois fiz apenas um ano de Medicina Veterinária. Aqui na Matilha Brasil, estou unindo a paixão por comunicação e animais, em publicações mensais que unem conhecimento técnico e minha experiência como tutora do @arthur.pastoralemao.

Fernanda Franco

Bióloga doutora em Genética e Biologia Molecular e apaixonada por cães. Desde a faculdade sempre tive interesse muito grande nas relações evolutivas e nos padrões comportamentais dos animais. E mesmo não sendo esse o caminho trilhado profissionalmente, sempre foi um hobbie estudar um pouco mais sobre isso.
Com a chegada da Lelé e da Poppys (@leleepoppys) esse interesse aumentou buscando sempre o bem-estar das duas.

Fê Rabaglio

Designer gráfico especialista em Comunicação em Redes Sociais, atuo na área de produção de conteúdo e gestão estratégica de redes sociais desde 2011.
Já passei pelos mercados de Turismo e Intercâmbio, mas o mercado pet foi uma grata surpresa que os meus cães, os Ursinhos Chow Chow, me trouxeram, cheio de peculiaridades que amo conhecer e contribuir para o crescimento de marcas e pet criadores de conteúdo.!

Navegue pelos Posts