Curso Para Influenciador Digital: Academia da Matilha

Curso para influenciador digital
jul 22, 2019

Olá, pessoal! No post passado falamos tudo sobre chow chow (não leu, ainda? CLIQUE AQUI e não perde!). Mas hoje queremos contar sobre algo que sempre nos perguntam no Instagram é o que é influenciador digital, como ser, como ter mais seguidores no Instagram, além de vários pedidos de divulgações nos nossos stories. Entretanto sabemos, por experiência, que não é isso que funciona: não adianta um perfil maior divulgar um menor, se este não tiver um conteúdo bacana para que o visitante passe a seguir.  Então sempre recomendamos que os pets pensem em fazer um curso para influenciador digital, como nós fazemos na Academia da Matilha, aqui da Matilha Brasil! Mas calma, sabemos que nem todo mundo já sabe sobre esses assuntos. Então vamos explicar tudo sobre o que é influenciador no Instagram, ok?

O que é Influenciador?

O que é influenciador digital?

Antes de responder o que é influenciador, vamos começar do começo. E gostamos muito de uma frase da Amanda Costa que diz:

“Influência é sobre a capacidade de fazer uma mensagem circular dentro de um determinado grupo.” 

Então, influenciador é aquele que consegue transmitir mensagens dele ou de outros para e influenciar a decisão dessa comunidade sobre algo. Isso pode acontecer no meio digital, sendo um influenciador digital. Ou no offline, no bairro que vivemos, na escola, no trabalho, em família. Em cada ambiente tem alguém que nos influencia ou que nós somos o influenciador.

No meio digital, a influência é exercida, por pessoas físicas ou marcas, que tem um conteúdo interessante, consistente e que atrai a atenção e credibilidade de muitas pessoas. Isso porque se forma uma comunidade envolta dela, gerando conversas sobre o seu conteúdo e fazendo a voz dessa pessoa ser relevante o suficiente para influenciar a opinião e tomada de decisão dessa comunidade (os seguidores).

Algumas pessoas são influenciadoras natas. Essas tem instinto de liderança, criatividade para produção de conteúdo e habilidade para entender e analisar plataformas de redes sociais e assim tirar o melhor proveito delas. E outros precisam de ajuda de um curso para influenciador digital.

Curso Para Influenciador Digital: Como ser?

Influenciador digital: Como ser

Ok, mas além de saber o que é influenciador digital, como ser um deles deve ser uma questão importante para você também, certo? Então vamos te dar dicas práticas para ser influenciador no Instagram, que é a nossa expertise por aqui e do que já aprendemos na Academia da Matilha:

1. PLANEJAMENTO DE CONTEÚDO

Ter conteúdo novo com frequência e consistente é fundamental. Não adianta postar “bom dia”. Isso não é conteúdo, por si só! Então tenha em mente que seu post precisa entregar um valor: uma ideia, entretenimento, solução, pensamento, história, algo que seja interessante para o seu público.

O planejamento é importante para que você consiga definir o tema das postagens, para que façam sentido e para que a produção seja mais fácil, porque você já sabe o que precisa criar. 

2. TENHA SUA LINGUAGEM

Ter uma linguagem sua, uma identidade na comunicação com seus seguidores é muito importante. Isso porque te diferencia da massa de postagens que vemos na timeline de qualquer rede social e cria um elo com sua comunidade.Para isso, desenvolver termos que vocês usam em comum, sintonia de personalidade que te identifica e eles reconhecem com facilidade, será muito rico para ser reconhecido.

Por exemplo:

  • Os @ursinhoschowchow sempre usam “chowsacional” para dizer que algo é muito legal. A comunidade já sabe disso e usa também na conversa com eles. E, quando usam fora do nosso diálogo, mencionam o perfil como referência para o termo.
  • O @viralatamartim não tem seguidores, tem “beberes” que os seguem, que é como ele chama a sua comunidade.
  • Nos stories, os @ursinhoschowchow sempre usam textos e nichos de textos cor de rosa e a caixa de identificação do nome do cão em evidência vem em laranja. E isso gera identificação visual forte com o seguidor.

3. ENTENDA SEU NICHO

Se você não conhece BEM o nicho, é difícil produzir conteúdo relevante para o público interessado nele. Por isso pesquise, converse com pessoas desse mercado, estudo, se aprofunde. Pois com conhecimento prévio é muito mais fácil criar seus posts, criar fotos bacanas para postar e cativar a atenção do público.

Para isso, tenha referências: acompanhe pessoas do seu nicho, entenda como eles produzem conteúdo, como abordam os assuntos de um modo único. Isso te ajuda a criar repertório para exercer a sua criatividade.

4. CONVERSE COM O SEU PÚBLICO

Entendeu o seu nicho e planejamento o seu conteúdo a ser postado? Então é hora de interagir com o público, dar atenção para receber mais atenção. Reciprocidade e socialização são as leis de comando nas redes sociais! Para isso:

  • Curta os comentários recebidos;
  • Responda comentários nos seus posts.
  • Responda DMs dos seguidores.
  • Interaja com o conteúdo de quem você segue também.
  • Interaja com o conteúdo onde você for mencionado.
  • Responda perguntas feitas, independente do formato.
  • Seja agradável, se mostre disponível para os seus seguidores.
  • Seja sincero, verdadeiro! Não há mais espaço para influenciadores fakes.

Esses são os princípios básicos para criar o seu conteúdo e começar o seu Instagram. Mas você pode aprimorar seus conhecimentos e habilidades em um curso para influenciador digital.

Academia da Matilha: Curso Para Influenciador Digital Pet

Academia da Matilha

Nós fazemos as aulas da Academia da Matilha há 1 ano e isso é incrível, pois além de produzir as aulas estudamos e colocamos tudo em prática no perfil dos @ursinhoschowchow e os efeitos são visíveis.

A Academia da Matilha é um curso para influenciador digital pet que funciona como um clube de assinatura! Isso porque, como todo clube de assinaturas: você investe um valor recorrente e em troca tem um conteúdo novo sempre também. É como assinar uma revista: você tem um boleto sempre e uma revista nova sempre. Mas aqui ao invés da revista, temos de 1 a 3 aulas novas por semana para estudar, aprender e colocar em prática.

Com as aulas sentimos a diferença do perfil desde a primeira semana de Academia. Isso porque as aulas são práticas, mostram como colocar a mão na massa, profissionalizar o Instagram, produzir conteúdo de verdade. E entender as ferramentas do Instagram e explorar os recursos ao máximo e a nosso favor, conquistando os seguidores e criando a tal influência.

Talvez você pense: Ok, mas o que vamos aprender nesse curso para influenciador digital pet? E você não faz ideia de quanto conteúdo temos por lá! Por isso vou te contar sobre alguns módulos.

MÓDULOS DO CURSO PARA INFLUENCIADOR DIGITAL

  • Apresentação do Instagram: Onde aprendemos a arrumar o perfil e dar um ar profissional e convidativo para os novos seguidores.
  • Postagens no Instagram: Aqui começamos a entender sobre os formatos de posts e planejamento de conteúdo.
  • Cor e Fotografia: Esse módulo é incrível! Isso porque ele nos dá dicas de fotografia profissional que podemos fazer com o celular e mudar completamente o nosso olhar fotográfico! E além disso, nos explica como usar as cores a nosso favor!
  • Legendas Engajadoras: Várias aulas que ensinam a ter técnica para criar conteúdo de verdade, que engaja, cativa o seguidor e cria comunidade!
  • Hashtags: Um módulo todinho para entender a relevância, a estratégia e como tirar frutos dela ao invés de cair em armadinhas como o temido ShadowBan!
  • Stories: A grande chave de conteúdo no Instagram. Pois são mais de 10 aulas para usufruir ao máximo desse formato sabendo o que está fazendo e medindo resultado.
  • Ferramentas Nativas: dos menus às métricas, aprenda a entender, interpretar dados e assim conhecer o seu público, esse é o segredo do crescimento!
  • Direitos e Deveres: Conheça os seus direitos como produtor de conteúdo. Saiba quais são os seus deveres para não ter problemas inclusive com a justiça. E não estamos s falando de fotos “roubartilhadas”! Mas de assuntos bem mais sérios, presentes no dia a dia e que muitas vezes não nos damos conta.

E aí, deu pra sentir o clima e a profundidade disso? Quer aprender mais, crescer como influenciador digital pet e trabalhar com isso? Então CLICA AQUI e saiba tudo sobre a Academia da Matilha!

Um Abraço e lambidas dos Ursinhos Chow Chow!

Ursinhos Chowchow

Ursinhos Chowchow

Autor

Designer, especialistas em redes sociais e apaixonada por cachorros! Tenho neles minha inspiração para trabalho e apoio emocional. Com e por eles, crio conteúdo no mercado pet desde 2016 e aqui compartilho minha experiência como mãe de pet e dicas para criar sua comunidade no Instagram de cachorro.

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Bruna Flores Vaz

Sou a Bruna Mamãe do Chop (@chop_chow) e estudante de Medicina! Estou a 3 anos no Mundo do Instagram Pet e gosto muito de todo esse universo de influenciador, onde compartilho minhas experiências e dicas da vida com um Chow Chow!

Carolina Falaschi

Relações Públicas apaixonada por animais. Desde o meu primeiro emprego, eles sempre estiveram presentes. Estou focada no mercado pet desde 2016, quando fui fazer curso de Auxiliar Veterinário e depois fiz apenas um ano de Medicina Veterinária. Aqui na Matilha Brasil, estou unindo a paixão por comunicação e animais, em publicações mensais que unem conhecimento técnico e minha experiência como tutora do @arthur.pastoralemao.

Fernanda Franco

Bióloga doutora em Genética e Biologia Molecular e apaixonada por cães. Desde a faculdade sempre tive interesse muito grande nas relações evolutivas e nos padrões comportamentais dos animais. E mesmo não sendo esse o caminho trilhado profissionalmente, sempre foi um hobbie estudar um pouco mais sobre isso.
Com a chegada da Lelé e da Poppys (@leleepoppys) esse interesse aumentou buscando sempre o bem-estar das duas.

Fê Rabaglio

Designer gráfico especialista em Comunicação em Redes Sociais, atuo na área de produção de conteúdo e gestão estratégica de redes sociais desde 2011.
Já passei pelos mercados de Turismo e Intercâmbio, mas o mercado pet foi uma grata surpresa que os meus cães, os Ursinhos Chow Chow, me trouxeram, cheio de peculiaridades que amo conhecer e contribuir para o crescimento de marcas e pet criadores de conteúdo.!

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