Dicas práticas do Youpix Summit 2020

Youpix Summit 2020
out 7, 2020

A Youpix Summit 2020 aconteceu e para quem não assistiu, foram quatro dias de evento e com muito conteúdo transformador para todo mundo que atua no mercado de marketing de digital e produção de contéudo. Para quem assistiu, vamos relembrar alguns assuntos abordados. Por isso, nesse post, separamos dicas práticas do Youpix Summit 2020. Vamos lá?

Dicas práticas do Youpix Summit 2020

Na pesquisa da WGSN sobre o Futuro da Influência, foi identificado alguns tipos de influência: os pioneiros, os criadores de conteúdo, os formadores de opinião e, da intersecção desses três, os defensores.

  • Pioneiros: os que começaram definiram a lógica de como seria. Então a velha guarda da influência que se reinventa de forma criativa;
  • Criadores de conteúdo: enquanto processos de produção de conteúdo online se tornam cada vez mais elaborados e planejados, vemos o crescimento de narrativas criativas e engajadoras que, muitas vezes, decodificam temas complexo. Contudo, eles são capazes de mobilizar e motivar pessoas. Sua fonte de inspiração são pautas contemporâneas;
  • Formadores de opinião: um discurso de transformação e ligados a causa. Aqui o pensamento crítico se torna bem valioso. “Cada vez mais, os influenciadores da mídia social estão falando abertamente sobre questões sociais pelas quais têm paixão e, devido às suas profissões, isso está inevitavelmente começando a informar como trabalham com as marcas”;
  • Defensores: Autenticidade como principal característica – ressoam junto ao público de massa.

Importância de usar ferramentas novas

No conteúdo digital o que está bombando é o Reels e o Tik Tok. E como o pet influencer pode explorar esses formatos e criar uma estratégia de conteúdo autêntica e que engaje a comunidade?

Esse pode ser um formato forte para narrativas. Então, é importante que o conteúdo tenha começo, meio e fim. Sendo assim, ele é interessante para tutoriais, dicas e até para compartilhar conhecimentos sobre o mercado pet. Traga conteúdos que gere engajamento com a sua audiência. Além disso, os vídeos curtos podem ser muito poderosos.

É importante saber que:

  • 80% dos conteúdos online são em formato de vídeo;
  • 75% dos vídeos são consumidos em dispositivos móveis;
  • 2.9hrs é o tempo gasto em consumo de vídeos no celular;
  • E 2hrs é o tempo gasto diariamente em vídeos no celular.

Instagram

  • Feed – lugar do conteúdo de destaque, melhores momentos, postar conforme estiver disponível. Além disso, mesclando fotos e vídeos;
  • Stories – dia a dia, mostrar rotina, mantendo os stories ativos;
  • IGTV – vídeos longos e narrativas. Por isso, é ideal para experimentar formatos de vídeos, mostrando um outro lado do teu perfil;
  • Live – engajamento máximo. A melhor forma de interagir, pois é ao vivo. Sendo assim, como no IGTV, o ideal é tentar fazer um por semana para interagir;
  • Reels – entretenimento e tendências, complementar a estratégia de conteúdo. Contudo, mesmo não sendo um vídeo longo, ele precisa contar uma história.

Tiktok, um dos destaques do YouPix Summit 2020

O Tiktok foi o aplicativo que mais cresceu sua presença na tela inicial dos smartphones brasileiros em um ano, aumentando em 75%. Além disso, está transformando e repensando o jeito que a cultura popular é criada, revelando tendências e transformando indústrias.

  • Facilitando essa troca de criatividade e conteúdo;
  • Gerando tendências e hits;

Contudo, é considerada muito mais que uma rede social:

  • Uma plataforma de entretenimento para empoderar e compartilhar a sua imaginação.
  • Todo o tipo de gente, ou seja, possui diversidade.
  • Uma experiência imersiva e com muito som.
  • O seu conteúdo não é limitado a sua rede social. Ou seja, qualquer pessoa pode ver o seu conteúdo e compartilhá-lo em outra plataforma.
  • Plataforma criada em torno do usuário, com conteúdo do seu interesse baseado no que gosta, independente de quem você segue.

O que analisar nos vídeos para ter sucesso?

Seja um fanático por tráfego de visualizações:

  • Conteúdo atrativo e conhecido.
  • Conteúdo único.
  • Satisfação do usuário.
  • Compartilhável.
  • Consistência.

Entender quem é a sua audiência e a sua meta também são importantes. Sendo assim, veja qual o problema do seu público. Por exemplo, crie conteúdo sobre as dúvidas do seu público, como e enriquecimento ambiental ou alimentação. E se precisar de uma ajuda, temos esse post sobre como ter ideias criativas.

E então, qual desses tópicos mais te chama a atenção? Em breve teremos um ebook com todos os resumos de palestras assistidas pelo time da Matilha Brasil disponível lá na Biblioteca da Academia da Matilha, você já assinou para receber esse material extra?

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Sou a Bruna Mamãe do Chop (@chop_chow) e estudante de Medicina! Estou a 3 anos no Mundo do Instagram Pet e gosto muito de todo esse universo de influenciador, onde compartilho minhas experiências e dicas da vida com um Chow Chow!

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Relações Públicas apaixonada por animais. Desde o meu primeiro emprego, eles sempre estiveram presentes. Estou focada no mercado pet desde 2016, quando fui fazer curso de Auxiliar Veterinário e depois fiz apenas um ano de Medicina Veterinária. Aqui na Matilha Brasil, estou unindo a paixão por comunicação e animais, em publicações mensais que unem conhecimento técnico e minha experiência como tutora do @arthur.pastoralemao.

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Bióloga doutora em Genética e Biologia Molecular e apaixonada por cães. Desde a faculdade sempre tive interesse muito grande nas relações evolutivas e nos padrões comportamentais dos animais. E mesmo não sendo esse o caminho trilhado profissionalmente, sempre foi um hobbie estudar um pouco mais sobre isso.
Com a chegada da Lelé e da Poppys (@leleepoppys) esse interesse aumentou buscando sempre o bem-estar das duas.

Fê Rabaglio

Designer gráfico especialista em Comunicação em Redes Sociais, atuo na área de produção de conteúdo e gestão estratégica de redes sociais desde 2011.
Já passei pelos mercados de Turismo e Intercâmbio, mas o mercado pet foi uma grata surpresa que os meus cães, os Ursinhos Chow Chow, me trouxeram, cheio de peculiaridades que amo conhecer e contribuir para o crescimento de marcas e pet criadores de conteúdo.!

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