Grupos de engajamento no Instagram

Grupos de engajamento no Instagram
set 15, 2020

Você usa grupos de engajamento no Instagram? Esse é um tema muito polêmico não só no nicho pet, mas no marketing de influência como um todo. E por isso, volta e meia alguém nos faz diversas perguntas. Então, hoje vamos responder algumas delas e citar pontos que são importantes ressaltar. 

Grupos de engajamento no Instagram

A Matilha Brasil é um grupo de engajamento?

E a resposta é Não! Não somos um grupo de engajamento e estamos bem longe disso. Veja as diferenças:

  • Na Matilha ninguém é obrigado a seguir ninguém;
  • Não usamos tags de engajamento para que todos tenham o compromisso de engajar entre si;
  • Não temos mutirões de engajamento e nem conferências de quem segue ou usa hashtags.

Ao contrário disso, temos grupos de whatsapp, sim. Mas para trocar dicas, experiências, falar do mercado, estudo e criar conteúdos juntos, seja entre os alunos ou organizado pela Matilha, que chamamos de ações de treino.

A Matilha Brasil apoia grupos de engajamento pet?

Nossa visão, análise e experiência dentro de grupos com várias dinâmicas diferentes diz que o problema não é o grupo, mas como você usa isso e em que momento.

Sabemos que há especialistas radicais que abominam e há criadores que amam. Nós preferimos não ir nem ao céu e nem ao inferno, se podemos respirar e analisar estrategicamente cada ponto. Inclusive, nas aulas da Academia da Matilha, temos 2 aulas apenas sobre grupos de engajamento, onde mostramos como eles podem ser nocivos para o seu perfil e como podem ser uma oportunidade ao lado das marcas de um modo que só a Matilha ofereceu até hoje.

Então, cuidado com “o que todo mundo faz”, não seja commoditie. Use cada recurso possível, de um modo único para se destacar. Ou se destaque com outros recursos que não os grupos e tenha tempo livre.

Quem entra na Academia da Matilha pode usar grupos?

Na Matilha como um todo, dizemos que ninguém é obrigado a nada! Esse é o nosso lema, pois quando falamos de  conteúdo digital, estamos falando de comportamento. Logo, não tem certo e errado. Tem o que funciona dentro da realidade, comunidade e objetivos de cada um, simples assim.

Então, sim, você pode usar grupos e vários alunos usam, alguns saem, outros entram quando passam a fazer parte da academia e tudo bem.

O que há são restrições de uso em conteúdo de campanha criadas pela Matilha com marcas, a pedido das marcas. Simples assim.

E se você não sabe como ter parcerias no Instagram, leia esse post que damos dicas simples, mas que são super importantes nesse momento.

E você, usa grupos? Se sim, usa como todo mundo usa ou tem seu diferencial?

Ursinhos Chowchow

Ursinhos Chowchow

Autor

Designer, especialistas em redes sociais e apaixonada por cachorros! Tenho neles minha inspiração para trabalho e apoio emocional. Com e por eles, crio conteúdo no mercado pet desde 2016 e aqui compartilho minha experiência como mãe de pet e dicas para criar sua comunidade no Instagram de cachorro.

1 Comentário

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossas Escritoras

Bruna Flores Vaz

Sou a Bruna Mamãe do Chop (@chop_chow) e estudante de Medicina! Estou a 3 anos no Mundo do Instagram Pet e gosto muito de todo esse universo de influenciador, onde compartilho minhas experiências e dicas da vida com um Chow Chow!

Carolina Falaschi

Relações Públicas apaixonada por animais. Desde o meu primeiro emprego, eles sempre estiveram presentes. Estou focada no mercado pet desde 2016, quando fui fazer curso de Auxiliar Veterinário e depois fiz apenas um ano de Medicina Veterinária. Aqui na Matilha Brasil, estou unindo a paixão por comunicação e animais, em publicações mensais que unem conhecimento técnico e minha experiência como tutora do @arthur.pastoralemao.

Fernanda Franco

Bióloga doutora em Genética e Biologia Molecular e apaixonada por cães. Desde a faculdade sempre tive interesse muito grande nas relações evolutivas e nos padrões comportamentais dos animais. E mesmo não sendo esse o caminho trilhado profissionalmente, sempre foi um hobbie estudar um pouco mais sobre isso.
Com a chegada da Lelé e da Poppys (@leleepoppys) esse interesse aumentou buscando sempre o bem-estar das duas.

Fê Rabaglio

Designer gráfico especialista em Comunicação em Redes Sociais, atuo na área de produção de conteúdo e gestão estratégica de redes sociais desde 2011.
Já passei pelos mercados de Turismo e Intercâmbio, mas o mercado pet foi uma grata surpresa que os meus cães, os Ursinhos Chow Chow, me trouxeram, cheio de peculiaridades que amo conhecer e contribuir para o crescimento de marcas e pet criadores de conteúdo.!

Navegue pelos Posts