Qual fruta pugs podem comer? Saiba mais.

out 25, 2019

Eu tenho certeza que alguma vez você parou para pensar: “qual fruta pugs podem comer”? Essa é uma dúvida muito comum, afinal, qualquer alimento errado pode se tornar um veneno para a saúde deles. Mas você vai adorar saber que existem frutas saudáveis que podemos compartilhar sem medo.

Confira algumas:

BANANA

A banana é rica em potássio, vitaminas A e C e fibras. É excelente para uma boa manutenção do sistema imunológico. Mas ela deve ser servida sempre sem a sua casca e ser oferecida só de vez em quando porque têm muito açúcar.

MAÇÃ

A maçã é umas das melhores frutas para os pets, além de possuir de alto valor nutritivo, pois é rica em minerais e vitaminas B, C e E. Porém não deve ser oferecida com as sementes e o seu talo, pois libera ácido cianídrico e são nocivos aos pets.

MAMÃO

O mamão é outra fruta que agrada muito o paladar dos peludos. Pois sua textura facilita a mastigação, além de conter vitamina A e C , ele oferece muita fibra ao trato intestinal.

PERA: FRUTA IDEAL PARA OS PUGS MAIS GORDINHOS

A pera é uma fruta bastante adocicada e de boa palatabilidade. Ela oferece boas quantidades de fibras, ácido fólico, potássio, fósforo, e é rica em antioxidantes como as vitaminas C, E, vitaminas B1 e B2. Por ela não ser muito calórica e conter quase 80% de água, pode ser oferecida aos pugs mais gordinhos. Mas lembre-se de retirar as sementes, o talo e corta-la em cubos.

MANGA

Olha esta lista: Vitaminas A, B6, C e E, potássio, beta-caroteno e alfa-caroteno. Ufa! Precisa dizer mais? Mas nada de dar a fruta inteira! A manga não deve ser oferecida com casca e nem caroço, pois pode sufocar além de ter um pouco de cianeto!

ABACAXI:  PUGS PODEM COMER ESSA FRUTA?

Nada como um pedaço carnoso, suculento e extremamente doce de abacaxi para melhorar a absorção de proteínas do seu cachorro. Além disso, essa ótima fruta é cheia de vitaminas, minerais e fibras.

MELANCIA

Não esqueça de tirar a casca antes e o branquinho também – se não pode bloquear o trato intestinal do cãozinho! No mais, tá tudo certo; além de hidratar muito – ela é 92% água – a melancia é um coquetel de vitaminas A, B6, C e potássio.

MELÃO

Sem as sementes e sem casca, o melão (como a melancia) é muito refrescante no verão, mas não exagere, o excesso pode ser pesado para o estômago deles.

MORANGO: A FRUTA QUE OS PUGS ADORAM!

O morango além de fibras e vitamina C, têm umas enzimas que ajudam a limpar os dentes do seu cão. Porém têm muito açúcar, então dê com moderação!

Lembrando que não é todo tipo de fruta que o pug ou qualquer outra raça pode consumir. Pois existem frutas que não são indicadas para os cães. Assim como nós, os animais podem apresentar alergias a certas frutas, mesmo tendo sido indicado o seu fornecimento. Consulte sempre um médico veterinário.

É importante ressaltar, que não é indicado que os cães se alimentem somente de frutas, pois pode não suprir as exigências nutricionais do animal. O consumo das frutas são apenas um complemento nutricional.

Qual a idade adequada para dar frutas aos pugs?

A idade adequada para adicionar frutas na alimentação dos cães seria partir dos 3 meses de vida. E Nessa fase as frutas precisam ser mais neutras, como a banana, maçã e pera. A partir dos 6 meses as frutas mais cítricas podem começar a fazer parte da alimentação, como a laranja, tangerina, entre outras.

Quando começar a introduzir frutas na vida do filhote, o ideal é oferecer apenas um tipo de fruta por semana, até que o paladar acostume. Por exemplo, na primeira semana somente banana, na segunda semana apenas a maçã e assim por diante.

Qual a quantidade ideal de fruta para pugs?

A indicação é sempre oferecer em pequenos pedaços e quantidades. As frutas nunca devem exceder 15% da alimentação total diária, e essa regra vale para cachorros adultos e filhotes.  Não faça salada de frutas ou introduza várias frutas de uma única vez, pois o  recomendado é sempre uma única fruta por ocasião. Se o cachorro for adulto e nunca experimentou frutas, raramente vai aceitar. Porém os gulosos costumam comer sem nenhuma rejeição.

Receita de picolé de frutas para cachorros

Chegamos na primavera e logo o verão está aí, e o calor também. Inclusive para os pugs que sofrem bastante nos dias abafados. Mas você que sofre junto, pois não sabe mais o que fazer para refrescá-los, podem contar com essa ideia simples e deliciosa: picolé de frutas para cachorros.

Ingredientes:

Fruta (melão, manga, melancia) sem caroço
Água ou água de coco

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, despeje cubinhos da fruta escolhida já sem sementes ou caroços e bata até obter uma consistência homogênea (adicione água ou água de coco se necessário). Em seguida despeje o conteúdo nas forminhas caseiras. (Você pode usar um copo americano de plástico ou forminhas de gelo) e leve ao freezer até congelar.  Sendo assim, desenforme e ofereça para seu cão se refrescar.

É importante lembrar que o picolé deve ser administrado em pouca quantidade e com as frutas permitidas. Já os gatos devem ficar longe das frutas, mesmo em pequenas quantidades. Pois a fruta em geral engorda os bichinhos e dificulta a absorção da proteína, base da alimentação desses felinos.

E aí aumigos, você já introduzem frutinhas na alimentação de vocês? E qual a sua fruta preferida? O Sheldon adora morango!

 

Academia da Matilha

Academia da Matilha

Autor

Todo membro ativo da Academia da Matilha pode se inscrever para escrever no Blog da Matilha e receber treinamento para Escrever para Blog, o que é um diferencial aos olhos da marca. Conheça mais posts dos nossos assinantes!

1 Comentário

  1. Joiceney colares da Silva

    Tenho uma Pug,ela adora comer frutas, mais ela gosta muito de laranja,eu posso dá pra ela

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Cuidados com Chow Chow no verão - Matilha Brasil - […] sempre de conferir as frutas que os cachorros podem ou não comer!!! Sem o cuidado necessário a diversão pode…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossas Escritoras

Bruna Flores Vaz

Sou a Bruna Mamãe do Chop (@chop_chow) e estudante de Medicina! Estou a 3 anos no Mundo do Instagram Pet e gosto muito de todo esse universo de influenciador, onde compartilho minhas experiências e dicas da vida com um Chow Chow!

Carolina Falaschi

Relações Públicas apaixonada por animais. Desde o meu primeiro emprego, eles sempre estiveram presentes. Estou focada no mercado pet desde 2016, quando fui fazer curso de Auxiliar Veterinário e depois fiz apenas um ano de Medicina Veterinária. Aqui na Matilha Brasil, estou unindo a paixão por comunicação e animais, em publicações mensais que unem conhecimento técnico e minha experiência como tutora do @arthur.pastoralemao.

Fernanda Franco

Bióloga doutora em Genética e Biologia Molecular e apaixonada por cães. Desde a faculdade sempre tive interesse muito grande nas relações evolutivas e nos padrões comportamentais dos animais. E mesmo não sendo esse o caminho trilhado profissionalmente, sempre foi um hobbie estudar um pouco mais sobre isso.
Com a chegada da Lelé e da Poppys (@leleepoppys) esse interesse aumentou buscando sempre o bem-estar das duas.

Fê Rabaglio

Designer gráfico especialista em Comunicação em Redes Sociais, atuo na área de produção de conteúdo e gestão estratégica de redes sociais desde 2011.
Já passei pelos mercados de Turismo e Intercâmbio, mas o mercado pet foi uma grata surpresa que os meus cães, os Ursinhos Chow Chow, me trouxeram, cheio de peculiaridades que amo conhecer e contribuir para o crescimento de marcas e pet criadores de conteúdo.!

Navegue pelos Posts