Tapete gelado para cães e outros cuidados no verão

Tapete gelado para cães
dez 13, 2020

Verão chegando e muitos pais e mães de pet já estão preparados para enfrentar o calor com seus peludos da forma mais saudável e  confortável possível para eles não? Afinal, dias com 40º C na sombra nos esperam e nada como ter recursos para aliviar a sensação térmica e refrescar o dia dos nossos filhos de 4 patas que vão da hidratação até o tapete gelado para cães. Vamos lá?

Como cuidar do cachorro no calor

Como cuidar do cachorro no calor

Quando a temperatura aumenta, o nosso grau de alerta com nossos pets também precisa subir! Isso porque, assim como nós humanos, a alta temperatura também pode ser nociva para os pets causando uma série de problemas:

  • Desidratação
  • Cansaço excessivo
  • Baixa da pressão arterial
  • Baixa da energia física, etc

Por isso é tão importante se alertar para essa época e estabelecer uma rotina de verão mais cuidadosa para que essa época seja o mais confortável e saudável possível para o seu peludo. E para isso é extremamente importante entender:

  • Seu pet é mais peludo ou menos peludo?
  • Em casa ele tem um ambiente mais arejado para descansar nos dias mais quentes?
  • O piso de casa é agradável para o seu pet ou um tapete gelado para cães pode ajudá-lo?
  • Há opções de hidratação nos pontos da casa onde ele mais fica?
  • Cães com excesso de peso sofrem mais as consequências do verão do que os que estão no peso ideal. Mas de todo modo, é importante adequar o ambiente para todos os cães.
  • Cães com mais idade também costumam se prostrar com mais facilidade, mas não é uma regra! Isso vai muito da saúde de cada animal e do nível de energia também.

Como amenizar o calor do cachorro

Como amenizar o calor do cachorro

Pensando nisso, reservamos uma série de dicas importantes para você adotar na rotina de verão do seu cachorro, veja só:

#1 Pontos de hidratação

Hidratar o pet sempre é muito importante, mas no verão isso fica ainda mais importante. isso porque o pet não faz a troca de calor com o ambiente como nós, humanos. afinal, eles não têm o mesmo sistema de transpiração que o nosso. Então ele precisa de ajuda para se refrescar e baixar a temperatura corporal e evitar a hipertermia.

Uma forma bastante eficaz de ajudar seu pet nesse momento é permitir que ele tenha fácil acesso a potes de água limpa e bem fresquinha em vários pontos da casa. Por exemplo, se ele está se sentindo mal com o valor, pode ser que ele não consiga ou queira se levantar e atravessar a casa para ir até a área de serviço tomar água. Mas se ele tiver pote de água em pontos estratégicos, onde ele passa mais tempo, chances são de que ele vai se hidratar mais e vai passar os dias quentes com mais qualidade.

#2 Receitinhas de Verão

Mas nem só de água fresca vive um cãozinho, certo? Além disso, nos dias quentes eles podem perder a vontade de comer e não podemos deixá-lo sem se alimentar. Por isso, inserir receitinhas de verão que ajudam a dar sabor, textura, hidratação e nutrição são fundamentais para movimentar a vida animal no verão e ainda trabalhar enriquecimento ambiental! Veja esses exemplos super fáceis:

  • Faça cubos de gelo com água de coco e coco ralado fresco e ofereça. Ele vai adorar
  • Escolha uma fruta que ele gosta, corte em pedacinhos e bata com água de coco, esse picolé vai ser uma delícia e vocês podem se refrescar juntos.
  • Outra opção é um sorbet, batendo uma fruta picada com iogurte natural no liquidificador e levando ao congelador até endurecer. É uma delícia e agrada a casa toda.
  • Mas se o seu pet está em dieta restritiva ou de regime, também já tem brinquedos para congelar, que ajudam o pet a se refrescar e se divertir ao mesmo tempo. A HomePet tem uma linha especial para isso, inclusive o Picolé Gelado, clique aqui e conheça.

#3 Ventilação

Nada como um ventinho fresco na fuça quando o calor está de matar, né? Sobretudo quando temos mais peludos, com origem em regiões frias e que precisam desse help para ter bem-estar no calor tropical de 40º .

Por isso, busque oferecer fontes de ventilação para o seu pet! Se sua casa tem correntes de ar, deixe portas e janelas abertas para que o ar circule. Isso ajuda na ventilação e saúde da casa inteira, ainda mais em tempos de pandemia.

Mas se não for o caso, ofereça um ventilador para ele, na altura dele! Isso ajuda muito a refrescar, ter um ponto de conforto na casa para que ele se sinta tranquilo e se refresque com um ventinho levantando o pelo!rs

#4 Tapete gelado para cães

Tapete gelado para cães

@FRUTINHAKIWY desfrutando do conforto e bem-estar que o Tapete gelado para cães da HomePet promove.

Um cantinho fresquinho para deitar e descansar no calor é tudo o que seu pet busca no calorão! Nesses dias provavelmente ele não está buscando caminhas, pelúcias e nada que esquente. Apenas um cantinho fresco, confortável para recarregar as energias. Por isso ter disponível naquele cantinho arejado que ele mais gosta, um tapete gelado para cães pode ser incrível para eles!

Aliás, se você está na dúvida do que dar de presente de Natal para o seu pet, saiba que um tapete gelado para cachorro certamente será uma escolha incrível e ele vai se deliciar! Isso porque não é um brinquedo ou um mimo e sim um recurso que agrega bem-estar e saúde para o seu pet!

Encontrar um tapete para o porte dele e dar essa opção num local arejado, com hidratação ideal próxima e um lanchinho da tarde refrescante é a vida de rei pet que o seu peludo pede no fim de ano, acredite! O tapete ajuda a baixar a temperatura corporal do pet, colaborando para evitar hipertermia canina, que além de todo o desconforto e mal estar, se não corrigida com certa agilidade, pode levar o animal a óbito. Por isso recursos como tapete gelado para cães não é um mimo e sim uma questão de saúde.

A @frutinhakiwy, nossa aluna da Academia da Matilha, ganhou esse tapete gelado G da HomePet no 1º Encontrinho da Matilha e já não quer saber de outro lugar para descansar e até para brincar!

Vale conhecer a linha de Gelados da HomePet e agregar esses recursos para o seu peludo!

#5 Cuidado com os passeios pet

Claro que a atividade física é fundamental o ano inteiro, mas com bom senso sempre! Por isso ao levar seu pet para passear pense se:

  • A temperatura do ambiente está agradável para ele se exercitar? Observe se ele está ofegante ou se mostra sentir bem antes e durante o passeio. Se ele mostrar sinais de cansaço, é hora de parar.
  • A temperatura do chão está saudável para as patinhas dele? Cuidar dos horários do passeio é bastante importante.
  • Leve garrafinhas de água fresca para ele e ofereça caso ele se mostre com muito calor e deixe-o descansar. Isso vai ajudá-lo a se recuperar.
  • Por outro lado, evite o excesso de água antes, durante e depois do passeio, para evitar problemas estomacais, inclusive a torça gástrica.
  • Passear demais nessa época pode ser um esforço além do saudável para o seu pet, então cuide do tempo. Muitas vezes é preciso reduzir o tempo habitual para ser uma prática agradável para o peludo.

#6 Proteção corporal

Por fim, cuidados com o corpo do seu pet é fundamental no verão. O clima tende a ressecar patinhas (coxins), trufa (o nariz) e o sol pode causar lesões e queimaduras em áreas do corpo com menos proteção dos pelos, como a barriga que fica exposta ao sol e a temperatura do chão, sobretudo nos passeios.

Para isso é importante ter sempre por perto:

  • Protetor solar pet
  • Hidratante de coxins
  • Hidratante de trufa

E, claro, evite deixar seu pet exposto ao calor do ambiente, preparando aquele ambiente com hidratação, ventilação, brinquedos ou receitinhas geladas e um tapete gelado para cães.

Certamente com esses cuidados na rotina animal, seu pet vai ser muito mais feliz! E aí gostou das dicas? Comente aqui se seu pet sente muito calor e se ele já tem um tapetinho refrescante para chamar de seu!

 

 

#publicidade

Ursinhos Chowchow

Ursinhos Chowchow

Autor

Designer, especialistas em redes sociais e apaixonada por cachorros! Tenho neles minha inspiração para trabalho e apoio emocional. Com e por eles, crio conteúdo no mercado pet desde 2016 e aqui compartilho minha experiência como mãe de pet e dicas para criar sua comunidade no Instagram de cachorro.

2 Comentários

  1. Kiwy

    Amei! O tapete gelado sem dúvidas é maravilhoso

    Responder
  2. Júlia Rubra

    Muito legal o texto gente! Parabéns

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossas Escritoras

Bruna Flores Vaz

Sou a Bruna Mamãe do Chop (@chop_chow) e estudante de Medicina! Estou a 3 anos no Mundo do Instagram Pet e gosto muito de todo esse universo de influenciador, onde compartilho minhas experiências e dicas da vida com um Chow Chow!

Carolina Falaschi

Relações Públicas apaixonada por animais. Desde o meu primeiro emprego, eles sempre estiveram presentes. Estou focada no mercado pet desde 2016, quando fui fazer curso de Auxiliar Veterinário e depois fiz apenas um ano de Medicina Veterinária. Aqui na Matilha Brasil, estou unindo a paixão por comunicação e animais, em publicações mensais que unem conhecimento técnico e minha experiência como tutora do @arthur.pastoralemao.

Fernanda Franco

Bióloga doutora em Genética e Biologia Molecular e apaixonada por cães. Desde a faculdade sempre tive interesse muito grande nas relações evolutivas e nos padrões comportamentais dos animais. E mesmo não sendo esse o caminho trilhado profissionalmente, sempre foi um hobbie estudar um pouco mais sobre isso.
Com a chegada da Lelé e da Poppys (@leleepoppys) esse interesse aumentou buscando sempre o bem-estar das duas.

Fê Rabaglio

Designer gráfico especialista em Comunicação em Redes Sociais, atuo na área de produção de conteúdo e gestão estratégica de redes sociais desde 2011.
Já passei pelos mercados de Turismo e Intercâmbio, mas o mercado pet foi uma grata surpresa que os meus cães, os Ursinhos Chow Chow, me trouxeram, cheio de peculiaridades que amo conhecer e contribuir para o crescimento de marcas e pet criadores de conteúdo.!

Navegue pelos Posts